CAPÍTULO ESPECIAL - Medeia A Bruxa das Trevas

67 8 3
                                    

Medéia a Bruxa da Trevas

50 anos atrás existia um reino chamado Azure e neste reino havia uma princesa de uma casa ducal muito rica e importante, esta era Medéia Valadares uma orgulhosa jovem nobre de 19 anos que era muito amada por seu pai o duque Valadares, todos tinham inveja de Medéia e dariam tudo para estar em sua posição e isso se dava principalmente pelo fato dela ser noiva do príncipe herdeiro.

O príncipe herdeiro era o jovem solteiro mais cobiçado pelas senhoritas das nobres famílias do reino Azure, ele era bonito, forte, inteligente, além de ser o futuro rei de Azure, então todas sonhavam em se casar com o príncipe, porém ele já era comprometido com Medéia que tinha a posição mais alta entre as senhoritas, o duque e o rei fizeram este compromisso desde o nascimento de seus filhos e não viam motivos para desfazerem este acordo.

Medéia não amava o príncipe e não sentia vontade de se casar com ele, entretanto ela sabia que essa era sua obrigação como nobre e estava disposta a cumprir com ela, para isso ela estudou todos os dias para ser uma boa rainha no futuro, Medéia sabia que seu noivo não a amava também, porém ela estava confiante de que eles se dariam bem como amigos e ela continuou com esse pensamento até o dia do banquete de aniversário do rei.

Nesse dia Medéia deveria ser acompanhada pelo príncipe herdeiro como seu par, no entanto ele não apareceu para buscá-la então ela foi acompanhada por seu pai que não estava nada feliz com a situação, depois de chegar no banquete a jovem princesa foi cumprimentada  pelas outras senhoritas que se aproximaram dela assim que ela chegou, obviamente a primeira pergunta delas foi “Onde está o príncipe herdeiro?” Não demorou muito para suas perguntas serem respondidas, pois no momento seguinte a chegada do príncipe foi anunciada e ele não estava sozinho, segundo o locutor seu nome era Olívia Tidos, uma jovem com belos cabelos cor de rosa claro e brilhantes olhos verdes. 

Foi difícil de acreditar no que estava acontecendo, várias perguntas começaram a preencher o salão de festa, todos se perguntavam “Quem é esta Olivia?” “Por que ela está com o príncipe herdeiro?” Medéia que ficou muito surpresa instantes atrás decidiu ir até o seu noivo e perguntar o que estava acontecendo, mas para sua decepção o mesmo respondeu “Nosso compromisso foi decidido pelos nossos pais, eu amo a Olivia e é com ela que irei me casar.”   

Amor? desde de quando amor tem haver com a questão do casamento dos nobres ainda mais com nobres de alta posição como eles, Medéia também não o amava porém sabia que o casamento era necessário para o bem do reino, ela era a mais apta para ser a rainha já que passou sua vida inteira estudando seus futuros deveres com a matriarca da nação, mas agora seu futuro marido e rei vem falar sobre amor.

Mesmo que isso a deixava irritada a jovem princesa preferiu não dar atenção a essa pequena fase rebelde de seu prometido, pois o rei nunca permitiria que ele se casasse com essa tal de Olivia que aparentemente é uma plebeia sem muita instrução, o que ela não previu foi que a plebeia começaria a frequentar todos os lugares que ela comparecia, como as festas de chá feitas pelas jovens senhoritas e o palácio, sem entender como isso era possível, Medéia começou a questionar a jovem perguntando se ela sabia que o príncipe era comprometido ou se ela era ciente que o rei nunca aceitaria ela como esposa do futuro rei de Azure.

Tudo que Medéia fez foi confrontá-la pois seu orgulho e a honra de sua família estavam sendo feridos e ela não podia aceitar isso, no entanto a jovem plebeia era astuta e se fazia de vítima para que todos ficassem do seu lado e, claro que seu plano dava certo pois Olívia sabia que as outras senhoritas não gostavam da princesa e preferiam ela que era mais humilde.

Em pouco tempo Medéia começou a ganhar fama de vilã e toda vez que ela se aproximava de Oliva um novo rumor  de que ela maltratou a jovem surgia, foi tão ruim que o príncipe lhe visitou para ameaçá-la, e ela já não aguentando mais a situação foi até seu pai e lhe contou tudo o que estava acontecendo e pediu pela anulação do compromisso, o duque que amava muito sua filha decidiu ir até o rei e anular o compromisso, não foi fácil pois o monarca de Azure não queria aceitar o rompimento do compromisso mas diante dos fatos ele não teve outra opção além de aceitar.

O rei furioso pela grande perda mandou chamar o príncipe e lhe disse que nunca iria aceitar que ele se casasse com uma plebeia, e mais ele disse que o jovem sucessor deveria conseguir o perdão da jovem senhorita Valadares e restaurar o compromisso, se ele não cumprisse suas ordens ele mandaria matar sua amada Olívia.

Naquele dia o príncipe herdeiro saiu do palácio cheio de fúria e planejou uma rebelião, tendo conseguido aliados seus planos foram postos em prática durante uma refrescante noite de primavera e no começo de uma bela manhã a cabeça do antigo rei foi exposta para todos no reino, e semanas depois o duque Valadares foi acusado de traição e sentenciado a morte.

Medéia e seu pai foram acusados injustamente, entretanto não havia forma de mudar seus destinos pois eles não tinham ninguém do seu lado, todos viraram as costas para eles por que desde o começo não havia ninguém, e assim o duque e Medéia caminharam até o local de sua execução que seria um palanque montado no meio da praça, o príncipe que agora era rei estava sentado em uma arquibancada montada para que ele pudesse ver tudo do alto e ao seu lado estava sua futura rainha Olivia Tidos.

O primeiro a morrer seria o duque, antes de caminhar até a guilhotina que cortaria sua cabeça ele disse a sua filha “Eu te amo muito filha, desculpa por não ter sido um bom pai e ter causado a sua morte.” Medéia não podia deixar de pensar que o pai dela não tinha culpa nenhuma, o culpado era o psicopata do atual rei que inventou uma acusação para matar a ela e seu pai por causa de uma estúpida vingança sem sentido.

E bem na sua frente Medéia viu seu pai morrer e logo em seguida foi sua vez, ela caminhou até a guilhotina sendo vaiada, sendo apedrejada, sendo acusada de ser uma cruel vilã, mas aonde ela havia errado, ela não fez nada de ruim para ninguém afinal, nem uma mosca ela teria coragem de matar, ela tentou ser uma boa filha, uma boa nobre, uma boa noiva mas tudo foi pra que? Todos a chamavam de vilã, todos a odiavam, o único que a amou, seu pai estava morto e logo ela também estaria e os supostos mocinhos teriam seu final feliz… mas por que era ela que estava errada? por que eles teriam um final feliz? Medéia não queria morrer, não sem poder acabar com o final feliz deles, se eles a viam como uma vilã ela queria se transformar em uma verdadeira vilã.

Já com a cabeça na guilhotina, o rei pergunta se Medéia deseja dizer suas últimas palavras e ela grita as seguintes palavras: "ESPERO QUE TODOS VOCÊS MORRAM, SEUS DESGRAÇADOS!!”  o carrasco com raiva solta a corda da lâmina que cai mas antes de atingir seu pescoço, um fenômeno raro que os humanos conhecem como o Nascimento de uma Bruxa acontece na frente de todos, um poder negro cobre Medéa que se tranforma em outra pessoa, seus lindos cabelos loiros foram tingidos de preto, seus belos olhos laranja se transformam em um roxo escuro, suas roupas se tranformam em vestes negras e  seu desejo vigança a consome e uma aura preta cobre todo o reino.

De repente todos os moradores começaram a cair no chão, e minutos depois todos do reino de Azure estavam mortos a aura preta destruiu todas as casas, as únicas pessoas intactas eram o rei e olivia, medéia os deixou por último de propósito pois queria que eles sofressem mais, primeiro ela pegou olivia com sua magia e a colocou na guilhotina, depois ela matou a amada do rei bem na frente dele então ela foi até o ele e perguntou “E então como ver um ser amado morrer bem na sua frente?” logo em seguida o jovem rei tentou ir para cima de medéia e matá-la, no entanto ela era bem mais forte simplesmente o parou com sua magia, em seguida jogou uma maldição no último rei de Azure que o mataria em duas horas enquanto sofria de uma imensa dor física, além da psicológica que seria a lembrança de ver sua amada morrer na sua frente.

Aquele dia ficaria marcado como a extinção do reino Azure e o nascimento da Bruxa das Trevas, a mais jovem e temida das bruxas, depois disso, tudo o que sobrou foi apenas ruínas, a única construção intacta era a mansão Valadares, que talvez por ser o lar de Medeia, a sua magia inconscientemente a protegeu da destruição, o que foi bom, pois a jovem bruxa decidiu continuar a morar lá, aquela região ficaria conhecido como a Ruínas Amaldiçoadas, pois, devido à magia de Medeia, as trevas cobriam todo o território do antigo reino e a luz do sol não conseguia chegar naquele lugar, mais tarde os mortos-vivos iriam morar nas ruínas. 

FIM!

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora