CAPÍTULO 129

39 3 0
                                    

A divindade do mar, Nereu, havia enviado Acestes para subjugar a imperatriz do mar e seu império, como divindade do mar ele não conseguia aceitar que os sereianos e as espécies marinhas que fazem parte de seu território não o cultuam e ajam contra ele.

Acestes tinha uma aparência muito próxima à de um humano, seus cabelos eram longos e compridos, seus olhos azuis continham certa arrogância, pois ele desprezava os sereianos e seu povo.

— Imperatriz de Oceanites, eu Acestes venho por ordem de meu mestre acabar com seu reinado, apareça e lute por sua vida!

A voz de Acestes ecoou por todo o império, não houve um ser que não houvesse conseguido ouvir a voz de Acestes.

— Aquele insolente! Como ousa desrespeitar vossa majestade!? Mesmo sendo uma semi-divindade, ele não tem o direito de insultar vossa majestade!

Aria estava furiosa, sua aparência bonita não combinava com a expressão de ódio que ela estava fazendo no momento.

— Já chega, Aria.

— Sim, majestade.

Com apenas um comando, Aria se calou, não havia mais traço de fúria em seu rosto, era como se ela nunca tivesse ficado com raiva.

No entanto, algo inesperado ocorreu, sem aviso algum, a imperatriz do mar se levantou de seu trono e nadou em direção a Acestes.

Confusa pelas ações de sua monarca, Aria a seguiu.

Quando ficou frente a frente com Acestes o mesmo perguntou:

— Você é aquela que governa Oceanites?

Seu tom era arrogante e seu olhar frio, sua voz emana autoridade, em seguida uma aura muito poderosa atingiu Aria e a Imperatriz.

No entanto, a imperatriz do mar mantinha uma postura firme e digna enquanto segurava seu tridente dourado.

Em retribuição, ela o olhou para Acestes como se olhasse para um inseto marinho.

— Eu sou Iara, senhora das águas e Imperatriz de Oceanites, você diz que veio para retirar minha vida…

Sua voz não continha um pingo de emoção, apesar de continuar sendo tão bela.

— Isso mesmo, espero que você lute bem por sua vida, apesar de que não adiantará de nada, pois você com certeza morrerá.

— Que arrogante, aquele velho continua enviando vermes aquáticos até mim.

— Como ousa insultar a divindade do mar!

— Não me importa se ele é uma divindade, eu não sou uma seguidora e nem meu império o cultua.

— Por isso mesmo vocês irão morrer! 

O motivo de Nereu querer Iara morta foi porque ela se recusou a se tornar uma de suas seguidoras e fazer com que Oceanites a adorasse.

Não podendo aguentar os insultos ao seu mestre, Acestes empunhou sua espada destruidora de mares e se preparou para decapitar Iara.

Por outro lado, Iara nem mesmo reagiu aos movimentos de Acestes, ela apenas observou como ele se preparava para atacá-lo.

— Está com tanto medo que ficou paralisada!?

Iara não respondeu à provocação.

— Seja extinto por toda eternidade!

Diferente de antes, a voz de Iara continha poder.

— O que está falando? É você que será extinta!

— Isso é o que veremos.

Naquele momento, Acestes sentiu como as pontas de seu dedo começaram a se desintegrar.

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora