Reunidos na principal praça da cidade, o rei e os principais comerciantes estavam sentados em assentos confortáveis para assistir de camarote ao show que estava por vir.
— Cidadãos de Yuthen, hoje pedi para que vocês se reunissem aqui para presenciar como aqueles que se aliam a monstros devem ser tratados! O rei se levantou de seu assento enquanto gritava para a multidão.
— Por seus crimes de se aliar a monstros eu, rei de Yuthen os sentencio à morte!
O povo estava aterrorizado com a revelação chocante que o rei fez, mas ao mesmo tempo muitos estavam ansiosos para ver o que eles consideravam um espetáculo.
***
“Como foi que chegamos a esse ponto?” Charion ainda não entendia muito bem a situação em que estava.“Me lembro de chegarmos ao encontro de comerciantes, não muito tempo depois meu pai estava conversando sobre negócios com várias pessoas, minha mãe estava socializando com outras damas enquanto eu tentava roubar comida antes da hora do almoço.”
“De repente fomos acusados de nos aliarmos aos monstros e conspirar para a destruição da humanidade”.
“Conspirar para destruir a humanidade? não me faça rir! eu estava com dúvidas sobre qual comida eu iria pegar primeiro”.
“Antes que percebêssemos estávamos rodeados de soldados e sem nenhuma chance de defesa fomos presos”.
“Quem imaginaria que eles tentariam nos executar assim que fossemos presos, parece que tudo já havia sido armado”.
“Parece que eles vão tentar nos matar queimados na fogueira”.
***
No palco que havia sido armado, as três pessoas acusadas de conspirarem com monstros foram amarradas a um tronco para serem queimadas vivas.— Walgeon Hermind, sua esposa Elielza Hermind e seu filho Charion Hermind cidadão do império Asthares, eu os condeno a morrer na fogueira, digam suas últimas palavras! O rei os sentenciou.
Tavon que presenciava tudo tinha sentimentos complicados pois havia gostado de Charion e nunca esperou por este desfecho.
“Eu não imaginava que eles seriam atraídos aqui através do convite para o encontro de comerciantes e que usariam suas mortes para declarar guerra ao império Asthariano, é uma pena”. Tavon lamentou.
Houve um momento de silêncio para escutar as últimas palavras da família Hermind, todos esperavam ansioso até que escutaram um dos condenados rir alto.
— Hahahahahaha, vocês irão se arrepender de ir contra nosso império, tenho certeza que sua majestade imperial irá nos salvar.
— Quanta bobagem, não tem como ela vir salvar vocês moleque! Um dos comerciantes que estava presente no encontro gritou.
— Acendam a fogueira! O rei ordenou.
Então o pingente do colar que Charion estava utilizando começou a brilhar, era um brilho muito intenso como se estivesse invocando algo.
— O que é isso, parem esse brilho imediatamente! O rei gritou.
***
Eu estava revisando alguns documentos do império quanto meu colar começou a emitir um brilho forte.Em Asthares todos utilizam esse colar, a três tipos deles:
O primeiro é o que todos os cidadãos de Asthares utilizam, esse colar tem um pingente azul e através dele as pessoas podem pedir ajuda quando estão em perigo.
O segundo é o que os guardas usam, eles tem um pingente amarelo, e quando um deles brilha quer dizer que alguém precisa de ajuda, o alcance deles é limitado ao território do império.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundo
FanficÁurea uma jovem de 25 anos morre e reencarna em outro mundo como Astelle uma garotinha órfã de 5 anos que trabalha na mansão do marquês Randit, um homem ambicioso. Depois de se encontrar com um ser divino chamado Noah ela decide treinar e se tornar...