CAPÍTULO 71

167 27 1
                                    

Vladimir von Tepes sentado em seu trono estava aproveitando uma boa taça de sangue enquanto contemplava a lua tão distante no escuro céu de seu domínio.

— Vossa alteza real!

Um dos guardas que também era um vampiro entrou na sala interrompendo o descanso de seu rei, mesmo sabendo que poderia morrer por tal insolência.

— Espero que seja importante para que você venha interromper meu descanso.

A aura que Vladimir emanava era assustadora, o guarda estava assustado mas tinha que relatar o que estava acontecendo.

— Vossa alteza real, as sombras que patrulham a cidade informaram que alguns humanos entraram na cidade.

— Humanos?

— Sim, e eles eliminaram vários zumbis enquanto se dirigiam até este castelo.

Não era muito surpreendente já que de tempos em tempos alguns humanos e até seres de outras raças vinham até as ruínas para explorar e tentar eliminá-los, mas no fim todos tinham o mesmo destino.

A morte!

— E por que não os eliminam?

— Eles são fortes e queríamos observar suas ações para determinar seus objetivos.

— Suponho que não veio aqui só para me dizer isso.

— A bruxa das trevas Medea foi vista na praça central junto com uma criança humana.

— …

— Parece que elas se dirigem até este castelo.

Desde de que se tornou uma bruxa há cinquenta anos atrás, ela desapareceu e nunca mais foi vista, claro eles sabiam aonde Medea estava mas ela nunca saiu de sua mansão, então quão surpreendente foi ao descobrir que ela estava andando pelas ruínas da cidade com uma criança humana.

— Mande reforçar a segurança e que as sombras não se aproximem da bruxa.

— Irei imediatamente, vossa alteza real.

— Antes de ir mande chamar os quatro generais.

— Como desejar, vossa alteza real.

Depois que o guarda saiu por onde entrou, Vladimir voltou a contemplar a lua com um olhar sério.

***
Calisto e Medea seus olhares se encontraram e era impossível não reconhecer a pessoa à sua frente.

Os dois tinham a mesma aparência de cinquenta anos atrás quando Azure ainda era um reino próspero, por conta de seus status eles haviam se conhecido algumas vezes então se reconheceram imediatamente assim que se viram.

— Vocês dois se conhecem? 

Astelle estava muito curiosa com a situação inesperada e interrompeu o clima tenso com sua pergunta.

— Sim, a princesa Valadares costumava ser uma nobre de Azure, ela era filha do duque Valadares e…

— E?

Todos estavam curiosos para as seguintes palavras de Calisto, a primeira parte já era chocante mas o que veio a seguir foi ainda mais surpreendente. Medea por outro lado baixou seu olhar e ouviu atentamente as próximas palavras dele.

Todos estavam curiosos para as seguintes palavras de Calisto, a primeira parte já era chocante mas o que veio a seguir foi ainda mais surpreendente. Medea por outro lado baixou seu olhar e ouviu atentamente as próximas palavras dele.

— Noiva do príncipe herdeiro, foi ela que destruiu e matou todos os habitantes de Azure.

Neste momento ninguém conseguiu dizer uma única palavra pois algo veio a suas mentes: A lenda da bruxa das trevas.

Apesar de ser um pouco diferente do que Calisto revelou, foi o suficiente para todos descobrirem que aquela mulher em sua frente era uma bruxa que destruiu um reino. 

Medea ao ouvir o que o duque havia dito apertou fortemente suas mãos, ela sabia que iriam chamá-la de vilã e insultá-la, no entanto ela não planejava se defender de seus insultos principalmente os de Calisto, o motivo era porque:

Ela era a assassina de sua esposa.

Mesmo que não se arrependa de matar a todos, ela se arrependia de ter matado a esposa de Calisto pois eles foram os únicos que não a trataram como uma vilã e por esse motivo ela não conseguia olhar para o duque na sua frente.

— Uau, não esperava que eu fosse encontrar a bruxa das trevas aqui, que dia mais incrível!

Os olhos de Vivian brilhavam de emoção ao encontrar outra vilã, a bruxa das trevas foi considerada uma das piores vilãs daquele mundo, então ela ficou animada ao descobrir a identidade de Medea.

— Sir Vivian, a senhora tem que aprender a ler o clima.

Elbereth disse a Vivian que não havia percebido o clima estranho que estava no ar, mas no fim suas palavras serviram para diminuir a tensão presente.

— Por que não montamos um acampamento para conversar melhor e discutir nossos próximos passos. 

Morgana rapidamente sugeriu que eles montassem um acampamento, com tantas revelações chocantes eles acabaram ficando parados ali no meio da floresta.

— Eu acho uma ótima ideia.

Calisto surpreendentemente concordou calmamente com a ideia como se nada houvesse acontecido, ele nem parecia abalado nem bravo ou triste, foi estranho pois ele estava em seu estado normal e isso deixou Medea mais apreensiva.

— Então vamos achar um bom lugar para acampar!

Astelle era a mais animada, se Vivian era sem noção Astelle não tinha senso comum algum, em uma situação em que a maioria ficaria desconfortável, ela caminhou saltitando alegremente pela floresta a fim de encontrar um bom lugar para acampar.

Todos olharam para como Astelle e Vivian procuravam animadamente um bom lugar, Eirene estava indiferente a toda a situação pois para ela não importava os assuntos de outras pessoas, mas ela não demonstrava tão abertamente como aquelas duas.

Morgana apenas estava cansada de ficar parada naquele lugar por isso fez a sugestão, ela também não se importava com o passado de outras pessoas.

A única do grupo que se importou verdadeiramente foi Elbereth, ela era a mais sensata do grupo e se considerava a mais normal.

— Este parece um bom lugar.

Vivian que liderava o caminho encontrou uma área ampla que eles poderiam até mesmo armar barracas para todos se quiserem. 

— Ótimo vamos fazer uma fogueira então! 

Com empolgação, Astelle olhou para Morgana enquanto ela criava a lenha para a fogueira, apesar de poder acendê-la com sua magia ela preferia que Morgana o fizesse pois fogo era a especialidade da bruxa, seria um desperdício não usá-la.

Depois que todos se sentaram ao redor da fogueira, Medea olhou para Calisto e fez uma pergunta.

— Duque Castilho, o senhor não irá tentar me matar? 

O mencionado apenas a observou fazendo com que a bruxa se sentisse ainda mais desconfortável, o aperto em seu vestido ficou mais forte e ela tomou coragem para olhar nos olhos de Calisto e falar as seguintes palavras.

— Afinal eu matei sua esposa, a duquesa Castilho.

Continua…

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora