CAPÍTULO 98

107 17 1
                                    

Após Minerva e Helenius esclarecerem as coisas entre eles, a bruxa do gelo foi até Orfeu que estava em outra sala brincando com os espíritos de gelo. 

— Mamãe, a senhora voltou! Orfeu pulou nos braços de sua mãe. 

— A mamãe tem algo para te contar. 

Minerva o pegou no colo e se dirigiu a um dos sofás e se sentou com seu filho, o pequeno parecia muito ansioso para a novidade que sua mãe tinha para lhe contar. 

— Filho, lembra como você sempre me perguntava sobre seu pai? Minerva iniciou a conversa com uma pergunta.

— Sim, eu sempre quis saber quem era meu pai, pois todos os meus amigos tinham um pai.

Orfeu se lembrou de como todas as crianças que ele brincava contavam histórias sobre seus pais e de como sentia inveja delas, ele estava feliz por ter uma mãe, mas queria saber como era ter uma pai.

— Você gostaria de conhecê-lo? 

— Sim! Eu gostaria muito de conhecer meu pai. Orfeu estava mais animado do que nunca com a remota possibilidade de conhecer seu pai.

— E o que você acharia se ele e a mamãe se casassem?

Minerva decidiu ver a reação de seu filho com a possibilidade de Helenius se tornar parte de suas vidas.

— Eu não sei, preciso conhecê-lo primeiro.

Orfeu estava pensativo, apesar de ser jovem, o pequeno príncipe de Tenfen era inteligente, além disso, ele havia aprendido muito com a experiência de sequestro que sofreu a um século e meio atrás.

— Você tem razão. Minerva concordou.

— Então quer dizer que eu poderei conhecer meu pai? Os olhos de Orfeu brilharam em expectativa. 

— Sim, ele está aqui agora esperando para poder te conhecer. 

A bruxa foi até a porta da sala e a abriu para que Helenius que estava esperando do lado de fora pudesse entrar.

Pai e filho ficaram de frente um para o outro, dois pares de olhos azuis se encaram por alguns segundos, os dois eram idênticos, qualquer um que os visse pensaria neles como parentes sanguíneos.

— Você é meu pai. Orfeu perguntou cuidadosamente.

Helenius apenas observava Orfeu, ele não sabia o que dizer, foi quando ouviu a pergunta que seu filho lhe fez.

— Si-sim, eu sou seu pai. Helenius quase não conseguiu confirmar sua identidade.

— Você parece ser bem legal. Orfeu continuou.

Quando viu seu filho puxando assunto com ele, o arquimago sentiu vergonha de si mesmo e decidiu deixar de lado o nervosismo.

— E você se parece bastante comigo, hahaha. O agora pai abraçou seu filho.

— Eu sempre quis te conhecer papai. Orfeu retribuiu o abraço de seu pai.

Os dois conversaram sobre muitas coisas, Orfeu fez perguntas como: porquê de seu pai só ter aparecido agora ou porque ele e sua mãe não estavam juntos.

Minerva e Helenius explicaram da melhor forma que podiam, para tirar suas dúvidas e os três passaram um lindo momento em família juntos.

No final Orfeu aceitou Helenius que ficou aliviado em poder estar com os dois, ele estava decidido a mudar a torre para o reino glacial, quando voltarem para Tenfen ele e Minerva começaram a fazer os preparativos do casamento.

***

Uma semana antes do banquete dos impérios acontecer.

Ducado de Glendel

Morri e me tornei uma protagonista apelona em outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora