Futuro

403 26 19
                                    

O céu estava coberto de estrelas brilhantes, compensando a ausência quase completa da lua. Yuri observava com atenção a tranquilidade do mar, sentindo o ar da noite beijar suavemente o seu rosto enquanto esperava por Fred na proa de uma lancha. Uma lancha. Quando em sua vida ele se imaginou dentro de uma embarcação como essa? Dias atrás sequer se atrevia a avançar mais que dez passos no mar. Pegou-se pensando no Yuri que entrou no ICAES, aquele calouro cheio de certezas fáceis que achava saber quem era, o que queria, o que odiava, o que temia... No ICAES ele teve que encarar a si mesmo sem nenhuma máscara, foi quando finalmente percebeu que não sabia de nada. A partir daí sua vida se transformara tanto em tão pouco tempo que refletir sobre isso o deixava assustado: ainda havia mais pela frente?

Fred não demorou para voltar com duas garrafas pequenas de cerveja, entregando uma para Yuri e ficando com a outra. Estava vestido com uma camisa social preta e calça jeans, e a fragrância amadeirada do seu perfume encheu o ar em poucos instantes.

- Eu também prefiro cerveja - ele confirmou com bom-humor, referindo-se a escolha que Yuri fizera minutos atrás.

- Champagne é uma parada muito formal - Yuri reafirmou, dando um gole na garrafa. Estava gelada e saborosa, do jeito que ele gostava. Para alguém que um ano e meio atrás dizia que cerveja tinha gosto de mijo, estava ficando cada vez mais adepto da bebida.

- Quem foi que disse que beber cerveja juntos não pode ser um programa refinado? - Fred indagou para ninguém, forçando um brinde com as garrafas.

- Toda a literatura e cinema, eu acho - Yuri respondeu mesmo assim, sorrindo para o filho do dono do barco.

- É... - O outro suspirou e franziu os lábios formando uma espécie de bico. - Tenho que admitir que você é a primeira pessoa que eu saio que concorda com isso - confessou, fingindo estar decepcionado, depois levou a garrafa até a boca.

- É? Então quer dizer que você traz todo mundo aqui? - o mais novo retrucou em tom de brincadeira, apesar de que por baixo de sua postura de desapego se escondia um incômodo real, uma imagem suja de que podia estar em um desses lugares que os playboys levam as suas presas para impressioná-las e em seguida "abatê-las".

Fred engasgou com a bebida.

- Claro que não, pô - justificou-se assim que recuperou o ar. - Tu é o primeiro rolinho que eu trouxe aqui. Minha tentativa de te compensar pela noite no Charles Pierre, pensei que você se sentiria mais à vontade em um lugar reservado.

- Rolinho... - Yuri repetiu, sussurrando de um jeito quase inaudível enquanto refletia sobre o que aquela palavra queria dizer.

- O quê?

- Nada. Só disse que você pensou certo - tentou disfarçar, com um sorriso torto nos lábios. - Eu prefiro lugares discretos. Embora isso aqui me assuste um pouco...

- E o que é que não te assusta, Yuri? - Fred zombou, piscando um olho para ele. - Bora entrar, você não vai crescer mais que isso ficando aí em pé a noite toda - sugeriu o playboy, pegando no braço do mais novo e indicando o caminho que os levaria até a parte interna da lancha.

A embarcação estava atracada em um píer do iate clube, sendo apenas mais uma dentre várias que estavam enfileiradas por ali. Yuri não tinha nenhuma experiência com barcos, mas comparando no olhômetro, chutava se tratar de um barco médio para grande, que era da cor branca e tinha alguns cômodos no interior de seus dois andares.

Uma porta de vidro separava a parte interna da lancha da área da popa. O assoalho e o revestimento das laterais tinham um aspecto amadeirado, dando ao visitante uma sensação de aconchego. Encostado em paióis de madeira e abaixo de duas janelas de vidro seladas, havia dois sofás brancos de couro, um encostado em cada borda. Após a sala de estar, erguia-se uma cozinha bem mobiliada ao estilo americano e uma modesta sala de jantar, com uma mesa e algumas cadeiras ao redor. No final ainda havia o segundo posto de comando, uma alternativa para aquela que ficava no convés principal.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora