Retorno ao Passado

502 42 70
                                    


Yuri acordou assustado após um aperto repentino no nariz.

— Ué? Cadê?

As pessoas deixavam a sala de cinema numa fila improvisada e desorganizada, passando direto pelo lugar que eles estavam sentados.

— Acabou e você viu o quê? Os primeiros dez minutos do filme? — Fernando revelou, divertindo-se com a situação. — Bora comer alguma coisa.



— Você parece cada dia mais cansado — Fernando reparou enquanto caminhavam lado a lado pelo shopping.

— Hoje ralei muito com Dona Marlene e Bruna nas quentinhas. Cheguei exausto e vim direto pra cá — Yuri explicou. Essa estava sendo sua rotina nos últimos sábados desde o início de seu exílio na casa de Jenifer.

Os dois foram até a Praça de Alimentação para jantar. Enquanto comiam um sanduíche cada um, o assunto da rotina de Yuri voltou a ser pauta.

— Você sabe que eu moro sozinho e se quiser vir passar um tempo comigo, a porta de casa vai estar aberta pra você — sugeriu Fernando.

Yuri encarou o mais velho de um jeito pensativo enquanto mastigava o pedaço do sanduíche que estava em sua boca. Eram em momentos como esse que ele percebia como esse Fernando de agora, que podia resolver seus problemas em segundos através de um pix, era diferente daquele que ele havia conhecido no segundo semestre e que ainda insistia em preservar em sua memória.

— Isso é quase um pedido de casamento, hein — Yuri brincou após um bom gole de refrigerante.

— Será? — Fernando entrou na brincadeira, olhando para os lados como quem procurava por algo. — Talvez eu tenha combinado com a banda de veteranos, está preparado para me ouvir cantar?

Os dois riram, mas Yuri se conteve após ter a sensação de estar rindo de um amigo pelas costas. Não que Fred não merecesse depois do episódio constrangedor no início do semestre, mas ele vinha sendo tão bom para Yuri que a ideia de rir dele com outra pessoa fez com que a piada perdesse a graça.

— Eu não vou me mudar pro seu apartamento — Yuri falou, da forma mais educada possível. — Estamos indo...

Fernando o interrompeu, completando a frase:

— Com calma. Eu sei. Mas me preocupo com você, essa rotina está afetando suas notas.

— Estou na média ainda, o importante é passar. Depois eu tento um estágio remunerado e as coisas vão melhorar — Yuri respondeu. — O que não posso é ficar na casa de Jenifer dando despesa para elas sem ajudar em nada.

— Eu já disse a você, venha morar comigo — insistiu Fernando.

Yuri soltou um suspiro cansado.

— Vai dar no mesmo, Fernando. E eu não vou me mudar para a sua casa, já falei — Yuri respondeu, encerrando o assunto pelo resto do encontro.


***


Fernando deixou Yuri lá embaixo e ele subiu para o apartamento de Rafa, que o esperava junto de Fred. A mãe do rapaz havia saído para jantar com uma amiga e o pai... ninguém sabia e nem queria saber sobre o paradeiro.

— Pedimos pizza, é bom correr antes que Fred coma tudo — Rafa ofereceu assim que Yuri entrou no apartamento.

— Valeu, mano. Já enchi o bucho antes de vir para cá — Yuri respondeu, um pouco sem jeito.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora