Reviravolta

218 18 110
                                    


Enquanto algumas pessoas deixavam o auditório, outras se espalhavam pelo espaço, gerando uma confusão de vozes. O debate havia esgotado Yuri tanto fisicamente quanto mentalmente, e agora que havia passado, ele se sentia profundamente aliviado e torcia para que o próximo demorasse muito para acontecer.

Vini ficou conversando com algumas pessoas, tal como outros colegas de chapa. Como não quis se alongar mais, Yuri pegou sua mochila, levantou-se da mesa e partiu discretamente em direção da saída.

Próximo a porta, o presidente da atual gestão estava conversando com dois prováveis eleitores. A expressão sorridente dele transparecia uma grande camada de orgulho. Yuri deteve os passos assim que seus olhos o encontraram, e, por um momento, chegara a cogitar dar meia volta e procurar alguém para conversar até ele sair dali. Não, besteira, disse a si mesmo, erguendo a cabeça e seguindo em frente.

Fred notara a aproximação do adversário, erguendo o olhar como se esperasse por um cumprimento, mas este passou reto, ignorando-o completamente, sem olhar para trás. Era a primeira vez que sentia raiva de Fred. Raiva de verdade. O debate de hoje lhe fez perceber que mesmo que nunca tivesse mentido para ele, mesmo que eles tivessem decidido continuar um relacionamento estando em lados opostos da eleição, isso não daria certo. Nosso destino foi selado no dia em que Vini me fez a proposta de estar aqui, concluiu, sem saber exatamente o que sentia a respeito.


~~~


Alguns integrantes da Chapa Três fizeram uma breve reunião para repercutir o debate, ocupando uma sala vazia.

— No geral, a gente foi bem — Vini pontuou, cruzando os braços — pelo menos eu acho. Mas sou suspeito pra falar.

Um silêncio tomou conta do espaço enquanto todos se olhavam.

— Eu gostei, pelo menos pra um primeiro contato — Italo concordou. — O melhor foi que vocês conseguiram atacar gostoso a chapa dos playboys.

— Atacar não, camarada. Expor. É melhor — ponderou Vini.

— Vocês entenderam — o rapaz amenizou.

— E a Chapa Dois ajudou nesse sentido. Eles não tem medo de provocar — Luíza acrescentou, animada.

— Não são confiáveis — João resmungou. — Ah, Yuri, você mandou muito bem também — elogiou-lhe, tocando levemente em seu ombro, que sorriu para ele em resposta.

— O pretinho arrasa! Falei o que pra vocês? — concordou Vini, todo sorridente.

— Em compensação... — Kaique soltou no ar, atraindo os olhares de todos.

Vini fechou a cara no mesmo instante.

— Qual foi, galera? Não tem como não comentar... — Kaique se defendeu. — A mina deu uma queimada legal em nosso filme.

Yuri não entendia qual era a de Kaique. No semestre passado, ele demonstrava interesse na mineira, que lhe contara que os dois chegaram a ficar duas vezes. Pelo visto não havia acabado bem.

— Isso é... reforçou a ideia de que somos despreparados — ouviu João dizer, em meio a várias vozes entoadas ao mesmo tempo.

— Galera. Galera — Vini chamava a atenção do grupo, que aos poucos foram fechando a boca e olhando para ele. — Não quero ninguém aqui pressionando nossa colega, beleza? Todo mundo conhece Bella bem, sabem do que ela é capaz.

— Ela só não tava num dia bom — Yuri defendeu.

Mas cadê essa menina?, perguntou-se mentalmente, verificando o aparelho em seu bolso. A mensagem que enviara continuava sem resposta.

— Ela me contou que tá com um problema na família, mas não queria preocupar vocês — Jordana revelou, solucionando o mistério.

E a conversa seguiu com cada um dando uma opinião sobre o assunto...


***


A chuva caiu sobre o Rio de Janeiro em gotas finas que logo foram ganhando corpo, obrigando-lhe a correr até o bar. Adentrou ao local molhado mas não encharcado, indo direto até o balcão.

— A chuva te pegou? — Perguntou-lhe Stephanie Maria, uma das funcionárias.

— Por pouco não tomo um banho — respondeu-a, indo guardar suas coisas e vestir seu traje de trabalho.

Após o ritual de preparo, pode dar uma olhada, pela primeira vez naquela tarde, nos clientes que ali estavam, descobrindo que Bella ocupava uma das mesas e estava em um papo com Chico, o garçom. Aproximou-se de ambos com cautela.

— Não achei que te encontraria aqui — disse ao chegar onde eles estavam.

— Ela tava te esperando — Chico respondeu, voltando o olhar para a moça que estava sentada. — Espero que tenha sido uma boa distração.

— Foi sim, obrigada — Bella respondeu, com um sorriso discreto desenhando-se nos lábios.

— Tô indo lá no balcão. Foi um prazer te conhecer, Isabella — o rapaz se despediu, deixando-os a sós.

Será que eu atrapalhei?, Yuri cogitou enquanto observava o rapaz se afastando.

— Ele tava enchendo teu saco? — Quis saber, curioso. 

— Sabe que não? Ele parece ser gente boa — a mineira respondeu, as mãos juntas sobre a mesa. — Esse é o funcionário novo que tu me falou?

Respondeu que sim com a cabeça.

— Então... como foi? Falaram muito de mim? — ela perguntou, um tom de voz chateado.

— Falaram — admitiu, sentando-se na cadeira de frente para a amiga após se certificar que ninguém estava chamando por ele. — Mas relaxa, eles vão entender que você não tava legal.

— Não mesmo... — ela murmurou, abaixando a cabeça. — Yuri...

— Eu fiquei preocupado. Vini também. A Jô me falou que aconteceu algo em sua casa... Ta tudo bem? Pode se abrir pra mim, você sabe...

— Eu tô grávida — Bella revelou, erguendo a cabeça no exato instante em que falou. 

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora