— Não tô acreditando! Larga isso aí, Yuri! — Rafa pediu.
— Já terminei — respondeu, colocando a última peça sobre a pilha de pratos limpos.
— Minha mãe me mataria se descobrisse que eu deixei meus convidados sujarem as mãos... E aqui tem lava-louça — ele apontou para a parte inferior de uma bancada.
Yuri nunca usou uma máquina daquelas, por tanto não a identificou, e se tivesse identificado, de nada ajudaria, pois não tinha a menor ideia em como manuseá-la. Lavar a louça pelo método tradicional, na verdade, fora a maneira que encontrara para refletir sobre os últimos minutos, correndo para cozinha assim que se viu "sozinho" no apartamento.
— Sabe o que é, Rafa? A gente não tá acostumado a ser visita de grã-fino. Quando estamos num ambiente que não parece ser o nosso, ficamos procurando maneiras de recompensar. Foi assim que fomos criados — Kate se intrometeu.
O filho de Clara fez um carinho no rosto da namorada, que estava bem ao lado dele.
— Pois quando eu receber vocês em casa, quero que sejam tratados como qualquer visita que passa por aquela porta — disse ele, encarando-a com um olhar carinhoso.
A mulher riu em resposta.
— Esse meu namorado é uma graça — derreteu-se.
Então Rafa olhou para os lados, como se tivesse dado falta de algo.
— Cadê Fred? — ele perguntou.
— Foi embora já tem alguns minutos — respondeu Yuri, virando o olhar para Kate. — Ele disse que adorou a lasanha.
Com um semblante pensativo, Rafael deu alguns passos até a pilha de louça limpa.
— Deixa eu adivinhar, vocês brigaram de novo por causa das eleições? — perguntou-lhe enquanto pegava os pratos e começava a guardá-los.
— Não... — respondeu, o que era uma meia verdade. — Ele só lembrou que tinha algo pra fazer.
Em silêncio, Kate pegou a travessa que trouxe de casa e foi até a sacola para guardá-la.
— Eu tô achando nada a ver vocês assim, estranhos um com o outro — Rafael comentou após fechar a porta do armário. O olhar de Yuri se cruzou com o de Kate, que fez uma careta como quem queria dizer "o coitado não sabe de nada". — Mas eu entendo...
— Entende? — Quis saber, levemente ansioso.
Rafa soltou um suspiro, encostando-se bancada.
— No fundo, Fred sabe que pode perder essa eleição pra sua chapa. E a essa altura, você já deve ter percebido que ele tem um... certo probleminha em lidar com frustrações.
— E como tem — concordou.
— Vocês, homens, são tão vaidosos, eu acho engraçado isso — a moça observou de onde estava, num tom irônico.
— Então... É que o DCE é muito importante pra ele e perder essa posição será como um fracasso. Fred tem essa coisa de não poder fracassar — Rafa explicou.
— Pois ele que acorde pra vida. Ninguém gosta de perder, mas é assim que as coisas são — Kate reagiu.
Yuri entendeu a fala de Kate, playboys como Fred, em um país tão desigual como o Brasil, são dotados de um complexo de Deus, acham que podem fazer tudo, que nada vai dar errado para eles. No entanto, lembrava-se de Enrico, das poucas coisas que Fred lhe contara sobre sua família, e entendia onde Rafa queria chegar.
— É complicado — o filho de Clara se limitou a dizer. — Mas eu sei que mais cedo ou mais tarde vocês vão se entender. Eu e ele também já brigamos algumas vezes, ficamos até meses sem se falar, depois tudo voltou a ser como era. É normal isso acontecer entre amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
FanfictionSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...