O domingo de Yuri foi como a maioria dos domingos de sua vida. Acordou cedo para acompanhar os pais no culto da manhã, passou a tarde estudando e a noite foi para o culto noturno. De quando em quando olhava para o celular, esperando uma resposta para o áudio que enviara para Jenifer, sem sucesso.
— Quando você vai trazer a menina Jenifer para um almoço aqui em casa? Ela estava tão preocupada com você... — Sugeriu a mãe de Yuri enquanto voltavam da igreja para casa. Tinham parado numa barraca de tapioca para jantar.
Yuri fitou o lanche que segurava com as duas mãos.
— Nós estamos muito ocupados com a universidade, talvez quando tivermos mais tempo eu convide ela — o rapaz mentiu. Era pecado mentir para os pais, mas julgava que aquilo era melhor do que revelar o seu fracasso.
— Yuri tá de namorada — zombou o seu pai, todo sorridente. — Já não era sem tempo, filho. Estamos muito felizes por você. Sabíamos que um dia Deus colocaria uma menina direita em teu caminho.
Yuri nunca teve uma namorada antes. E continuava não tendo, mas não queria frustrar os pais ainda mais. Ele sempre se convenceu de que o pai estava certo, de que um dia conheceria uma menina que o arrebataria completamente. Essa menina era Jenifer, ele soube assim que bateu os olhos nela.
Mas Jenifer não queria nada com ele.
Enquanto os pais conversavam sobre uma irmã da igreja, Yuri olhou discretamente para a mesa ao lado, onde um casal trocava carícias. O rapaz segurou a mão da moça sobre a mesa e sorriu para ela, que estava radiante, como se o seu corpo emitisse uma luz especial, capaz de ofuscar todos que estavam em sua volta.
De repente, o celular de Yuri vibrou e ele o apanhou depressa. Para o seu desgosto, não era Jenifer e sim Fred que havia mandado uma figurinha idiota em um grupo de whatsapp.
Yuri suspirou e voltou a olhar para o casal de estranhos. Percebeu, então, que a imagem que criava na cabeça quando pensava em Jenifer era dela conhecendo seus pais, deles indo juntos para a igreja, do pastor abençoando a união do casal, nada comparável aos namorados que estavam agora ao seu lado, compartilhando um tipo de conexão que ele jamais conhecera. Perguntou-se se era isso que Jenifer tinha com Otavio e descobriu que se sim, ele nunca iria ter alguma chance com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
FanficSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...