Programa de Verão

284 29 18
                                    

— E como vai ser agora? — Jenifer perguntou, completamente interessada pelo segredo que acabou de ouvir.

Cedo ou tarde, Jenifer iria descobrir toda a verdade, mesmo assim Yuri não conseguia deixar de se questionar se agira corretamente ao revelar detalhes de sua passagem por Lumiar para ela. A verdade é que não teve escolha, afinal como podia disfarçar com Fred vindo até Piedade todos os dias desde que voltaram do refúgio?

— Eu não sei — ele respondeu, contraindo os lábios. Essa resposta vinha se tornando frequente para ele, principalmente quando o assunto envolvia o amigo playboy. — Mas não quero que mais ninguém saiba por enquanto.

— E por mais ninguém você quer dizer... Bela?

— Principalmente — Yuri admitiu, com um suspiro. — Melhor esperar um tempo até contar pra ela, pra Guiga e pro resto. Eu não sei ainda o que vai acontecer.

Jenifer concordou em não contar nada. Os dois estavam sozinhos na mesa da sala de jantar, ambos com uma caneca de café entre as mãos. Na manhã seguinte ao seu retorno, Jeni contara para Yuri como o imbróglio amoroso envolvendo ela, Hugo, Rafa e Kate havia se resolvido enquanto ele estava fora. Hoje os quatro estavam em bons termos, o que alegrava o rapaz, que torcia pela felicidade de todos os envolvidos. Já Yuri demorou mais até conseguir revelar para Jenifer o que estava escondendo, ficou grato pela amiga não ter ficado chateada com ele por causa disso.

— Vocês tão namorando? — Jenifer perguntou de supetão.

— Não — Yuri respondeu instantaneamente. — Quer dizer... mais ou menos. Não sei como classificar isso.

— Mas você queria estar? — ela insistiu, curiosa.

— Tenho que me resolver com Fernando primeiro — ele se limitou a dizer.

— Ai, ai, Yuri... Pelo menos você tá feliz? — ela perguntou, após um rápido momento de silêncio. Um sorriso acusatório subiu aos lábios de Jenifer, que completou: — Minha mãe reparou que você tá diferente desde que voltou e eu concordei com ela.

Yuri sorriu sem querer e deu de ombros.

— É fácil ser contagiado pelo jeito intenso dele quando a gente tá sozinho. Eu acabo agindo feito um bobo, nem consigo me reconhecer às vezes. Juro pra você. Não era assim com Fernando... Digo, na primeira vez, quando a gente começou a sair — ele respondeu, envergonhado. Jenifer bebia café enquanto o ouvia falar.

— Todo mundo é meio assim em começo de relacionamento — ela tranquilizou, a caneca já vazia. — Posso estar totalmente enganada, mas eu lembro que quando você ficou com o Nando, ainda tava começando a entender os seus sentimentos, tentando fazer as pazes com quem você era, e eu imagino que isso era muita coisa para lidar. Agora, talvez seja apenas mais fácil, você se sente mais livre para curtir o momento.

Ela está certa, Yuri concluiu enquanto bebia o café. Depois pousou a caneca vazia na mesa.

— O problema é quando o momento passar — ele falou pra ninguém.

Então uma mensagem chegou ao seu celular. Ele ficou verificando enquanto Jenifer levava a louça suja do café-da-manhã até a pia da cozinha.

— Fred tá chamando a gente pra ir à praia.

— A gente? — Jenifer voltou da cozinha com o pano de prato sobre o ombro. — Eu também?

— Sim.

— Não, não quero atrapalhar. Melhor vocês irem sozinhos — ela respondeu, cheia de educação.

— Kate e Rafa também vão.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora