Yuri se sentou longe de Jenifer e Isabela durante a aula pela primeira vez desde que ingressaram na universidade. Toda vez que o olhar de Jenifer encontrava o dele, ela abaixava a cabeça, como quem não sabia como lidar com a situação. Vendo isso, Yuri se dava conta do quanto fora impulsivo, agora não sabia mais o que poderia ser feito para se redimir, talvez a amizade entre eles tivesse acabado para sempre. Bela tomara partido de Jeny, como a boa amiga que era, e isso significava que ele estava sozinho.
É minha culpa, ele lamentou consigo mesmo. Tinha passado o final de semana culpando Jenifer por não amá-lo, mas agora conseguia entender o quanto isso era injusto com ela.
A hora do almoço demorou mais do que o normal para chegar, mas finalmente chegou. Jenifer e Isa correram juntas para o refeitório para almoçar. Era o dia de Jenifer trazer uma quentinha para os três, mas pelo visto trouxera apenas duas. Tudo bem, estou acostumado, Yuri disse a si mesmo enquanto vagava pelo pátio, sem comida ou dinheiro.
— Ei, Yuri — Fred chamou, aproximando-se. Estava com uma camisa simples de cor preta e estampa de Game of Thrones. — To indo naquele japa, você vem comigo?
Esse cara é onipresente, estranhou Yuri. Era quase impossível fugir de Fred na universidade. Ele era bem relacionado com toda a comunidade acadêmica e ainda fazia parte do DCE, um "movimento estúpido e aparelhado com os interesses dos donos da universidade", como acusava a chapa de oposição.
— Por que não convida um de seus amigos? — respondeu Yuri, cheio de orgulho. Seu estômago desejava mais do que tudo que Fred insistisse.
— Acabei de convidar — Ele respondeu, esboçando um risinho. — Estou sozinho agora. Guiga tá... viajando, e o Tatá correu atrás da marrentinha. Sobrou você.
Yuri aceitou o convite, talvez por causa da cara de cachorro sem dono que Fred fizera ou talvez porque estava com fome mesmo.
E então eles foram. No caminho Yuri perguntou sobre a situação de Guiga e recebeu meias respostas de Fred, percebendo que ele não desejava falar sobre o assunto.
— Seu lance com ela... é sério? — Ele perguntou enquanto atravessavam a rua.
Fred ficou alguns segundos em silêncio e então respondeu:
— Conheço a Guiga desde que era moleque, sempre quis ter algo sério com ela, mas ela só me via como um amigo com benefícios. É complicado, mas nos damos muito bem, sim. Guiga é uma mina muito maneira. Eu sei que você e suas amigas tem uma má impressão sobre ela, mas vai por mim, ela é foda.
Yuri se sentiu na liberdade de fazer mais uma pergunta.
— Você é apaixonado por ela?
Fred deu um suspiro.
— É uma boa pergunta. Vou te dizer que não sei responder.
De alguma forma, Yuri entendeu o que ele quis dizer. Sentia-se assim sobre Jenifer também, uma grande confusão.Durante o almoço eles conversaram sobre uma variedade de assuntos, de comida japonesa ao movimento estudantil. Fred falou sobre um congresso de Direito que acontecerá no Espírito Santo daqui alguns meses e Yuri apontou que tinha vontade de ir, mas que não tinha como pagar transporte e alojamento e que era obrigação do DCE providenciar isso para aqueles que estavam na mesma situação que a dele, algo que Fred prometeu pensar a respeito.
A hora passou depressa e eles logo voltaram para as suas respectivas salas. Quando se sentou na cadeira longe das duas amigas, Yuri foi tomado por uma sensação estranha, a de que, em algum lugar do caminho, Fred havia se transformado em seu único amigo naquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
FanficSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...