Guiga estava sozinha quando Yuri cruzara o corredor e a avistara, sentada em um dos bancos espalhados pela faculdade com um ar de desânimo. Aproximou-se dela com passos hesitantes, até assumir um lugar ao seu lado.
— Como você tá?
Ela o encarou com um olhar de quem não esperava pela companhia de ninguém, menos ainda da sua. Mas isso durou apenas alguns segundos, rapidamente a garota deitou a cabeça em seu ombro, que, por sua vez, ficou parado igual uma estátua, apavorado com a ideia de vê-la chorar. Entretanto, nenhuma lágrima rolou daqueles olhos castanhos quando ela começou a falar:
— Estou bem. Foi muito... triste, mas também muito doce, muito bonito — referia-se à partida de Dora. Somente agora, após a passagem da matriarca, a influencer retornara a rotina das aulas.
Yuri esticou um dos braços, abraçando a garota de lado como se fossem velhos amigos.
— Eu imagino. Tenho certeza de que Dora não deixaria esse mundo sem ser de uma forma artística, plena, um grande ato — sentiu um sorriso agridoce subir aos seus lábios enquanto falava da mulher.
— Você devia estar lá — Guiga apontou enquanto se aconchegava em seu ombro.
Soltou o ar pela boca como um lamento silencioso, perdendo a postura correta da coluna até ficar meio curvado.
— Eu preferi preservar a última imagem que tinha dela em minha cabeça. Quando fecho os olhos, lembro do seu sorriso acolhedor, das músicas que ela cantava, dos ensinamentos que me deu naquela semana... e vai ser sempre assim quando pensar nela — explicou-se de forma sincera.
— Faz sentido — Guiga respondeu, sem se alongar. — Ela me perguntou sobre você, sobre o idiota do Fred...
E então os dois continuaram a conversar sobre a mãe de Lumiar, com Guiga narrando sobre como foram os últimos dias dela no retiro, como a professora estava e tudo mais. Até que Vicente e Alice se aproximaram e o rumo da conversa foi para outro lado, sobre o que tinha acontecido no ICAES enquanto Guilhermina estava fora. Yuri fingiu que nada havia acontecido e os outros dois falaram de fofocas que ele nem imaginava.
Em um instante, um homem alto e forte num terno cinza passou por eles, dando um rápido aceno com a mão. Pelo caminho que seguia, estava indo embora.
— Quem é esse pedaço de homem e por que ele acenou pra vocês? — Guiga indagou, com um olhar de interesse.
— Ah, é mesmo! É nosso novo professor de Filosofia do Direito. Mário César. Um gato, né? — Alice apresentou, derretida, aproveitando a deixa para falar sobre tudo que sabia do novo professor.
***
À noite, antes de dormir após um longo dia de estudo e trabalho, Yuri viu-se surpreso com uma descoberta inusitada: a melhor parte dos seus últimos dias estava sendo parar para conversar com o tal LoboCurioso. Um desconhecido completo que, de pouquinho em pouquinho, ele se sentia confortável para se abrir e falar sobre assuntos variados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
FanfictionSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...