Preparativos

336 20 185
                                    

Três dias sem responder nenhuma mensagem no aplicativo foram suficientes para que estas se reduzissem à zero. Estava bem com isso… ou ao menos tentava se convencer que estava. Na manhã passada, enquanto distribuía panfletos de sua chapa pelo ICAES, esbarrara com JSensei em conversa com Guzman num canto do corredor. Para o seu alívio, o rapaz fingiu que não lhe conhecia, demonstrando ter amor próprio. Rogou para que continuasse assim.

— Então é isso... Tá pronta mesmo? — perguntou para Milena, torcendo os lábios. Os dois empregados estavam do lado de fora do bar, de onde haviam acabado de sair da festinha de despedida. Ao contrário dela, ele ainda usava seu avental.

Era uma noite de sábado fria e estrelada, tão comum quanto muitas outras, não fosse a viagem iminente de sua colega.

— Mais do que nunca — respondeu-lhe ela após um breve suspiro. 

— Tranquilo... Tô ligado que você não vai se aguentar de saudades da cidade maravilhosa e já já vai colar aqui de novo — provocou em tom de brincadeira, com um sorriso conformado no rosto.

— Não vou sentir a menor falta do Rio — a paraibana lhe respondera, causando-lhe uma falsa careta de desaprovação. — Mas vou sentir de vocês todos daqui.

— Imagina eu, que agora vou ter que aturar esse povo e me virar sem os conselhos de minha mestrinha.

— Tu vai sobreviver. Disso eu tenho certeza.

Yuri, por sua vez, não tinha a mesma confiança que ela. Chico, o rapaz novo, era um enigma para ele, às vezes era simpático e prestativo, outras, introspectivo, e ainda tinha hábito de parar o serviço para ir fumar de hora em hora. Enfim, isso agora não era importante, não iria incomodar a ex-garçonete com suas suspeitas logo agora que ela estava tão feliz em ter conseguido o que tanto queria.

— Assim espero — limitou-se a dizer, dando um abraço apertado na amiga. — Boa sorte em sua nova vida. Vou ficar esperando por notícias.

Os dois colegas estavam parados em frente ao carro que Milena havia chamado para levá-la até em casa. Ela sorriu com doçura enquanto passava a mão no rosto de Yuri, encarando-o com o olhar de que aquela era última vez.

— Quanto a isso, nem se preocupe que meus stories vão ferver. Acabou a Milena low profile! E também vou rezar pra Santo Antônio arranjar um paquera pra você, visse? Aquele seu ex é página virada.

— E quem foi que disse que eu quero? — desdenhou em tom de piada.

Os dois se afastaram, ela abriu a porta do carro, virou para o colega e disparou:

— Todo mundo gosta de um chamego, mesmo aqueles que são cheios de marra. Posso apostar 10 conto que tu sente falta... Só que não é furando com os caras do celular que tu vai encontrar alguma coisa. Desse jeito, nem o santo vai operar esse milagre! É ghosting que tão chamando hoje, né isso? Cuidado com o cancelamento!

Os dois riram.

— Não sei se posso te prometer essas coisas  — brincou, sem dar corda aos conselhos lançados por ela.

— Vou confiar em sua esperteza. 

Yuri se debruçou na janela assim que a passageira fechou a porta do carro.

— Boa viagem, Mi. Você merece ser feliz. 

— A gente se vê, meu lindo. Fique com Deus e não esqueça de mim — despediu-se ela, dando sinal para que o motorista finalmente desse partida.

Então Yuri ficou ali, sozinho e triste, assistindo ao carro preto partir pelo asfalto até dobrar uma esquina. Sentia um vazio no peito, mesmo tendo conhecido a colega por tão pouco tempo. Perguntava-se se voltaria a vê-la, e seu ceticismo lhe apontava que não.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora