— Mas por que isso? Gente, eu tô passada! Vocês pareciam tão bem no final do último semestre — Bela reagiu com um semblante de surpresa.
E agora?, tinha se esquecido completamente de inventar uma boa desculpa como justificativa para o término com Fernando, deveria ter imaginado que uma boa fofoca precisava ser acompanhada de todos os detalhes.
— Foi que ele... a gente... percebeu que eu... que eu gostava do Fernando antigo, daquele cara que saia comigo contando as moedas pra pagar um podrão, que chamava pra uns roles num pé sujo... Não desse cara que tem tudo e finge que não tem. — As palavras foram simplesmente saindo de sua boca. Certa vez Vanessa lhe ensinara que o segredo de uma boa mentira era misturá-la com um pouco de verdade, ela tinha razão nessa.
— É um trem complicado esse. Apesar de achar que o Nando tem uma essência boa e que não é tão diferente assim desse outro cara que você conheceu, eu consigo te entender — Bella falou depois de alguns segundos de reflexão. Então esticou a mão sobre a carteira até pegar a sua, tentando oferecer conforto. — Mas e você, amigo, tá bem?
— Tô de boa. Foi melhor assim.
Isabela era uma boa amiga, era custoso ter que enganá-la dessa forma, mas o que traria de bom ela saber de toda a verdade? Sua história com Fred foi breve, ficou no passado, não precisava aborrecê-la com isso. E podia apostar que o ex-amigo também não iria sair contando sobre eles para ninguém.
— Quando se perde a confiança, é difícil recuperar de novo — Jenifer falou, depois de ter ficado quietinha a conversa inteira, encarando Yuri com um olhar de quem sabia de toda a história que ela não queria compartilhar.
— Depois você encontra outra pessoa — Bela incentivou, esboçando um sorriso reconfortante.
Yuri balançou a cabeça de forma automática, desejando encerrar o assunto. Outra pessoa, refletiu sobre essa parte enquanto a nova professora entrava na sala, Será que consigo?. Apesar de tentar, não conseguiu se imaginar com mais ninguém.
***
— Você não pode tá falando sério! — O olhar de Vini era de total indignação.
O clima esquentou na primeira reunião dos aquilombados do novo semestre após Domênico Pontes comunicar que iria se juntar à chapa de Simone Medeiros, que não por acaso era a mesma do senhor Frederico Monteiro.
— Eles queriam o Yuri e não conseguiram, foram atrás de você. Estão te usando, Doni — o líder do coletivo continuou, dessa vez acalmando o tom de voz como se apelasse para um lado mais sentimental do outro.
Domênico era estudante de informática, filho de um vereador com uma professora universitária. Nunca foi muito falante nas reuniões, mas todos gostavam dele. Estava quase sempre com alguma camisa com estampa de anime, o que o tornava inconfundível.
— Eles queriam você? Como foi isso? — Bela cochichou com Yuri.
— Vê como você me trata? Eu não quero estar em um lugar em que eu não possa ser um indivíduo, que eu tenho que fazer apenas o que os outros decidem por mim — Domênico respondeu, a voz firme e a cara bem fechada.
— Outro role, depois te conto — Yuri sussurrou para a amiga, com os braços cruzados e os olhos presos nos dois que estavam no centro da discussão.
— Fala sério! — esbravejou Luíza Muniz, uma das militantes.
— Essa é a minha decisão — o rapaz mais alto reforçou, olhando para todos do círculo. — Se vocês não me quiserem mais aqui, tudo bem, eu meto o pé! Venho pra discutir sobre nossa luta, não assinei nenhum contrato de que faria parte da chapa de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
FanficSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...