Estava sentado na sala de aula revisando a matéria do primeiro tempo quando Bella chegou. O olhar dos dois se cruzaram por um breve instante, emanando uma espécie de onda de tensão, que se quebrou no momento em que ela caminhara até o assento ao seu lado, o mesmo que sempre se sentava.
— Como você tá? Tá sentindo alguma coisa? — perguntou para ela com a voz mansa de preocupação, sentado com os braços sobre a mesa e encarando-a com o olhar de um bicho acuado.
— Tô bem, sô — ela respondeu, dando um sorriso estranhamente forçado. — Por que é que não estaria?
Yuri ficou incomodado com a estranheza, espertigando-se no assento.
— Você sabe... o...
— O que eu perdi ontem? — Bella lançara uma pergunta de forma brusca, desviando a rota do assunto. Ela folheava as páginas de uma xerox como quem fingia interesse.
Nesse instante, Jenifer se juntou a eles, a crente estava conversando com Alice quando Isabella chegara e, agora, retomava o seu lugar ao lado direito de Yuri.
— Tá melhor, amiga? — ela perguntou.
— Melhor? — Bella repetiu, com uma expressão levemente tensa.
— Da enxaqueca. Não foi por isso que você não veio ontem? — a outra perguntou, confusa.
— Ah, sim, da enxaqueca — Bella respirou aliviada. — Tô melhor sim, amiga. Foi só uma dessas crises que dão de vez em quando, nada demais.
A filha de Sol olhou para os dois amigos com um semblante de desconfiança.
— Que bom. Mas tô de olho em vocês dois... tão cheios de segredinhos, tô ficando com ciúmes — ela brincou, embora desse pra sentir a alfinetada por trás daquelas palavras.
O professor entrou na sala, interrompendo o assunto. Enquanto olhava para frente, Yuri percebeu que Bella queria fingir que todo o drama dos últimos dias nunca aconteceu, e decidiu que iria respeitar a decisão dela. Ele também queria estar assim, também queria que as lembranças, os questionamentos, o medo e a culpa parassem de acompanhá-lo todas as vezes em que deitava a cabeça no travesseiro para dormir.
Talvez eu esteja precisando dar um pulo em Lumiar de novo, pensou em seu canto, mas agora que haviam acabado de perder Dora, a ideia de voltar naquele lugar só lhe trazia dor. E se voltasse para lá sem uma certa companhia, talvez ele também morresse um pouco.
***
Kate havia parado de vender sanduíches no ICAES em definitivo ao se tornar assessora da madrinha Sol. Com isso, tiveram que voltar a frequentar lanchonetes espalhadas pelo campus ou sair para ir lanchar em barracas por perto. Estava sentado em uma dessas, dividindo uma longa mesa com Jenifer, Bella, Vini, Jordana e mais alguns amigos do coletivo. Eles estavam envolvidos em uma conversa sobre Otávio que Yuri não tinha nenhum interesse de participar. Por isso, fez o que pessoas de sua idade faziam quando queriam distração: mexer no celular.
Passou por algumas redes sociais, entediando-se rapidamente com a falta de novidades. Sentia-se estranhamente inquieto naquela manhã. Não, na verdade sentia-se assim desde aquele dia na casa de Dona Bruna, mas não podia falar sobre isso com ninguém. Era um segredo a ser enterrado.
De repente, seus olhos encontraram o aplicativo de encontros que Vini instalara semanas atrás. Tinha alguns dias que não abria a sua conta, por que não fazer isso agora? Por mais que não gostasse de admitir, era interessante ver aquelas pessoas, e rolar pelos perfis na esperança de encontrar alguém que fizesse seu coração bater mais forte... o que nunca acontecia.
Uma mensagem não lida de três dias atrás chamou sua atenção. A foto usada no ícone era de uma panturrilha com uma tatuagem de lobo, a pele meio branca meio bronzeada, lembrando o clichê de um surfista. Acessou o perfil antes de abrir a conversa, nenhuma foto a mais que isso. Parece um perfil novo. O user era LoboCurioso, que quase lhe causou uma risada. Quem usaria um nome desses? Pensava o quão ridículo parecia, até que se lembrara do seu, percebendo, então, que não estava em posição de ridicularizar ninguém. Um sorriso se desenhou em seus lábios ao abrir a mensagem e ver que o conteúdo era exatamente sobre isso.
LoboCurioso:
Por que SaintUry? Vc é um santo?LoboCurioso:
E o mais importante, o que um santo faz em um lugar como esse?LoboCurioso:
Tá em busca de um milagre?LoboCurioso:
😇Teve de responder.
SaintUry:
Engraçadinho! 👻 É por causa do meu sobrenome... Santos. Um amigo criou esse perfil pra mim e me aconselhou a não passar muitos detalhes de minha vida pra desconhecidos— É bom investigar isso aí — ouviu a voz de Ítalo acima da mesa, levantando a cabeça para olhar para os amigos.
— Eu não acho que significa nada... só que os pais dele são a classe média clássica de hoje em dia, aqueles que se enchem de dívidas para demonstrar um pouco mais de status, sabe? Nem todo bolsista veio da pobreza extrema — disse Bella, na postura e no tom de quem fazia uma defesa.
— Eu também acho isso — Jenifer concordou, parecia meio constrangida, com um olhar desconfiado, mas também uma cara de quem talvez tenha falado demais.
A conversa ta interessante..., pensou, mas antes de entrar nela, sentiu uma vibração na mão e olhou para tela do celular. Tinha uma resposta. Rápido assim. Ele ficou online.
LoboCurioso:
E agora eu, um desconhecido, sei do seu segredoLoboCurioso:
Você falhou com seu amigo, nem precisei me esforçar pra isso!LoboCurioso:
🤪SaintUry:
Ah, vc me pegou!SaintUry:
O seu nem preciso perguntar, já deu pra entender o pq do curioso...Lobo Curioso:
Hahaha
Caiu no papo do lobão aquiLoboCurioso:
🐺SaintUry:
Quem é vc? Eu te conheço? É do ICAES?LoboCurioso:
Já descobri outra coisa sobre vc sem nem perguntar... agora sei onde é que vc estuda. Seu amigo te deu conselhos a toaSaintUry:
Isso é um sim ou não? 🧐LoboCurioso:
O curioso aqui sou eu ou é vc?SaintUry:
😅😅Eles seguiram conversando bobagens durante o resto do intervalo e por alguns momentos das aulas que faltavam também. O novo contato era divertido de um jeito irritante e presunçoso que lhe remetia ao playboy que um dia amara, mas quanto mais conversava com LoboCurioso, mais tentava não projetar nada disso nele. E estava conseguindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
Hayran KurguSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...