Um Novo Amigo

667 95 60
                                    


Era uma noite com a galera no bar do Simas. Yuri estava sentado no centro da mesa, do seu lado esquerdo estavam Otávio e Jenifer, do lado direito estavam Isabela e Fred. Ele ficou quieto na maior parte do tempo, observando a interação dos dois casais. Otávio e Jenifer eram mais reservados, um namoro de muitos meses e que Yuri desconfiava não ter muito futuro. Bela e Fred, por outro lado, eram cheios de chamego, como um namoro de poucos dias supostamente deveria ser. Yuri ficava se perguntando como foi que aquilo aconteceu bem embaixo do seu nariz e ele não percebeu.

— Qual foi Yuri, está muito quieto hoje? Já sei, temos que encontrar uma gatinha para você — sugeriu Tatá.

— Que tal a Guiga? — brincou Bela.

Fred tirou o braço que estava em volta da namorada e juntou as mãos.

— Pera aí, Guiga não. Ela é minha ex, pô. E Yuri é meu parceiro. Um brother não pega as ex de outro brother, é o básico — ele explicou sobre a ética dos relacionamentos masculinos, em tom de zoação.

— Ah é mesmo, então ex-ficantes não contam né? Porque o que você já pegou de peguete minha... — Otavio expôs, gerando um burburinho na mesa.

Yuri ficou emburrado e Jenifer veio ao seu socorro:

— Yuri é lindo e a fila de gente querendo ele está lotada. Ele só é exigente, ao contrário de você, Fred, que pegava qualquer uma que atravessava o seu caminho e que nunca teve qualquer respeito pelas mulheres.

Agora era Bela que ficara constrangida, Yuri percebeu ao ver o sorriso da colega morrendo em seu rosto. Fred fechou a cara, mas logo encontrou uma resposta apaziguadora:

— Esse era outro Fred. Agora eu sou um novo homem e só tenho olhos para a mulher mais perfeita desse mundo — declarou-se ele.

Otávio e Jenifer fingiram suspirar e Bela continuou desconfortável com a situação.

— Vou pegar uma bebida — Yuri anunciou, deixando a gaiatice dos amigos para trás e indo até o balcão.


Fernando apareceu no momento em que Yuri estava pedindo uma cerveja. O jovem o cumprimentara quando entrou no bar, viu que ele estava na mesa com alguns colegas e não quis se alongar. Ficou surpreso dele ter vindo falar agora, estava se tornando comum para Fernando aproveitar esses momentos em que ele estava sozinho para puxar assunto.

— E ai Yuri, você já tá indo embora? Bateu uma fome e sei de um lugar massa para lanchar. É no caminho do ponto de ônibus, se quiser posso te acompanhar.

O mais novo ficou em silêncio por algum tempo, encarando o rosto deveras agradável do veterano. O que ele quer de mim? Depois de olhar mais uma vez para a mesa dos amigos e ver Fred sussurrando algo no ouvido de Bela, Yuri resolveu responder:

— Quer saber? Vamos sim.

Após terminar a cerveja que havia pedido na companhia de Fernando, Yuri retornou até os amigos. Quando ele pegou a sua mochila que estava em uma cadeira, todos olharam para ele.

— Tu tá indo pra onde, irmão? — Fred foi o primeiro a perguntar, sério.

— Vou pegar o beco.

— Agora? Espera então, eu vou com você — sugeriu Jenifer, já se virando para pegar a sua mochila.

Só então eles parecem ter percebido que Fernando estava bem atrás de Yuri, esperando por ele.

— Não vai nos apresentar seu novo amigo? — perguntou Fred, encarando os dois.

Jenifer trocou um olhar breve com Yuri e como quem havia entendido que ele queria ir sozinho, sentou-se novamente. Yuri desejou convidá-la para ir embora com eles, pois estava com medo... talvez mais de si mesmo do que do "novo amigo".

— Esse é Fernando, do sétimo período. Daquele dia na boate, lembra?

Fernando cumprimentou todos da mesa com um aperto de mãos.

— Então boa noite para vocês, depois Tatá me leva em casa — Jenifer falou, com um sorriso simpático que sugeria uma espécie de cumplicidade.

Após se despedir de todos, Yuri respirou fundo e partiu, deixando os colegas no bar. E enquanto andava ao lado de Fernando, conseguia ouvir eles cochichando atrás deles.  

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora