Primeiros Passos

585 68 37
                                    

Yuri acompanhava Isabela e Fred até um lugar distante da banda na intenção de evitar o barulho. Antes de sair com os amigos, Fernando lhe disse que iria terminar a cerveja e depois voltaria para a barraca dele, onde ficaria a sua espera. O bolsita não via a hora de estar lá com ele.

— Nós não vimos nada, Yuri — Bela mentiu, tentando pôr um fim aquele clima de constrangimento.

— Ah, vimos sim — Fred a contrariou, falando a verdade. Estavam andando em direção de um banco de cimento que estava vazio, um do lado do outro; Bela, que andava segurada na mão do namorado, olhou para ele com censura, mas esse continuou mesmo assim: — É isso ou fingir que estamos doidões e amanhã não vamos lembrar de nada.

Os três se sentaram no banco. Fred e Yuri nas pontas e Bela no meio dos dois, um ar de constrangimento pairava entre eles.

— Você não precisa nos dar nenhuma explicação — Bela amenizou, tentando parecer compreensiva.

— É... não temos nada a ver com isso — Fred complementou, dando uma breve pausa. — Mas que eu tenho algumas perguntas, eu tenho.

— Fred! — Bela repreendeu.

A verdade é que Yuri não sabia muito o que dizer, e ter que reunir os amigos para se justificar sobre um beijo soava como se tivesse feito algo de errado ou cometido algum crime. Só o fato de ter sido pego no flagra reforçava esse sentimento de culpa que vinha de sua criação, do desejo de ser o filho que os pais mereciam ter.

— É isso mesmo que vocês acabaram de ver. Eu estou saindo com o Fernando já tem algum tempo — Yuri confessou, tentando decifrar as expressões faciais do casal de amigos.

— Eu fico feliz por vocês, de verdade. Fernando é um cara muito gente boa — comunicou Bela.

— Mas por que você não nos contou antes, mano? É isso que me pega, senti como se nunca tivesse rolado confiança entre nós — Fred desabafou.

— Isso não é sobre você, Fred! — Isabela repreendeu, mais uma vez.

Yuri tocou o braço de Bela.

— Deixa ele... — o rapaz encarou o playboy. — Esses meses de faculdade estão mudando a minha vida para sempre, estou me permitindo fazer coisas que sempre tentei sufocar dentro de mim. Foi assim que me conectei com o Fernando e...

— Eu nem sabia que esse cara gostava de meninos — Fred murmurou, intrigado.

— Por Deus, meu amor, em que mundo você vive? Ele nunca escondeu isso de ninguém — Bela comentou.

Yuri ignorou a conversa paralela do casal e seguiu seu desabafo:

— Eu não contei nada para vocês porque não estou... estava... sei lá, seguro comigo mesmo sobre quem eu sou e o que eu quero, entendem? Eu só não queria que as pessoas parassem de me ver como Yuri e passassem a enxergar apenas essa característica em mim.

***

Yuri se preparou para dormir e então entrou na barraca de Fernando. Ele se deitou ao lado do namorado, que ainda estava acordado, apenas de calção, virado para ele.

— Como foi? — Fernando murmurou.

— Foi bem. Talvez tenha sido melhor assim — Yuri respondeu, baixinho.

Fernando concordou.

— Se a gente vai namorar mesmo, seria foda ter que ficar nos escondendo até dos seus amigos.

— Eu sei... — disse Yuri, num tom de chateação.

Mas Yuri estava pronto para assumir esse namoro para quem? Viver aquilo na faculdade era fácil, mas levar esse mundo para dentro de casa era uma tarefa que ainda estava fora de cogitação. Por sorte a família de Fernando vivia em São Paulo, então era algo que Yuri ainda não precisava se preocupar. Mas até quando seria assim? O rapaz decidiu não pensar nisso agora, tinha que aprender a parar de sofrer por antecedência.

O casal ficou em silêncio por quase um minuto, um de frente para o outro.

— O que foi? — Yuri perguntou diante do olhar e do sorriso bobo de Fernando.

— Só estou admirando o meu namorado — disse ele, com um sorriso no olhar.

O mais novo se derreteu inteiro, cedendo ao impulso de inclinar-se até o mais velho para enchê-lo de beijos.

— Você sabe o que o Fred me contou? Que achava que você tinha feito minha cabeça contra ele.

Fernando deu uma risada.

— Eu? De onde esse maluco tirou isso?

— Achou que eu me afastei dele quando comecei a andar com você — fofocou Yuri.

— Deixa ele pensar o que quiser. Não precisamos de sua benção.

Yuri concordou, mas garantiu:

— Agora ele já entendeu que não tem nada a ver.

***

A tarde da apresentação chegou mais depressa do que esperavam; Yuri, Isabela e Jenifer apresentaram o trabalho que fizeram sobre abolicionismo penal e receberam um bom feedback dos seus pares. No final do evento, Bela revelou que estava chateada por Fred não estar ali, como prometeu que estaria, Yuri deu força para ela, falando que aquele era apenas o primeiro passo deles, que era algo muito pequeno, e que nas futuras realizações dela, ele tinha certeza de que Fred estaria lá para vê-la.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora