— E como ele tá? — Yuri perguntou, sentindo-se um tolo por ainda se preocupar.
— Tá bem melhor, o médico disse que em uma semana ele já vai poder voltar a trabalhar — respondeu Dona Edileuza, sentada na cama de Jenifer, vendo o filho se arrumar em frente ao espelho. — Eu tive pensando... se você não gostaria de ir fazer uma visita...
Yuri lançou um olhar desanimado para a mãe.
— É melhor não. Me ver só pioraria a situação dele.
A mulher abaixou a cabeça, decepcionada pela recusa que ouvira ou envergonhada por ter pedido aquilo a ele.
— Ele te ama, meu filho. Tanto quanto eu. Mas está se acostumando com a ideia... com o tempo, ele...
Yuri a interrompeu:
— Tudo bem, mãe. Só deixa ele lá e eu cá. Estamos os dois bem assim.
— Eu oro todos os dias pra que vocês se resolvam, pra que você volte pra casa.
Ele foi até ela e a abraçou, dando um beijo suave no topo de sua cabeça.
— Eu amo vocês dois. Isso não vai mudar, independente de onde eu esteja morando — ele declarou, mudando de assunto em seguida: — Como eu estou?
Edileuza segurou as mãos do filho, olhou para ele de cima a baixo e sorriu.
— Está lindo, meu amor — elogiou ela, derretendo-se. — Cadê o perfume? Passou?
Fred já havia chegado quando Yuri e Edileuza deixaram o quarto de Jenifer. Estava recostado na parede que ficava entre a sala de jantar e a cozinha, conversando com Ben, que preparava o jantar. Quando os viu, descruzou os braços e lançou um sorriso para a mulher.
— Dona Edileuza, quanto tempo! Como a senhora está? — cumprimentou.
— Bem, meu querido. Tá bonitão também, ó, todo chique — ela o elogiou, abraçando-o. — E cheiroso! Onde vocês vão assim, emperiquitados desse jeito?
Fred olhou para Yuri e, de alguma forma misteriosa, entendeu exatamente o que ele queria que fosse falado:
— Numa festa na casa de um colega nosso — mentiu, tão convincente que ninguém seria capaz de desconfiar.
Benjamin veio da cozinha.
— Esses dois podem até dispensar minha comida, mas você vai ficar pra jantar conosco, não vai Edileuza?
A mulher olhou para o filho em busca de uma resposta.
— Ah, não posso! Não quero incomodar — disse ela, envergonhada.
— Para com isso, você é de casa — Ben rebateu. — Sol chega daqui a pouco com Dona Marlene e as meninas.
— Fica mãe. Não é todo dia que se tem a chance de provar o tempero do Ben. É um ótimo cozinheiro, garanto. — Yuri a incentivou.
Benjamin deu um sorriso cheio de modéstia e então apontou para Fred.
— Tem certeza que não querem jantar antes de ir, meninos? Fred também nunca provou de minha comida.
— Fica pra próxima. Vamos marcar um dia e daí eu venho — ele rejeitou de forma educada.
— Tá certo, tá certo... Tô de olho no senhor — Ben estreitou os olhos e fez uma cara de fingimento.
— Se é assim, então eu fico — comunicou a mãe de Yuri.
Ben comemorou.
— Ótimo, Sol ficará muito feliz. Agora deixa eu voltar pras minhas panelas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do I make you cringe? (Fred & Yuri)
Hayran KurguSeguimos uma realidade paralela à fase atual da novela. Quando Yuri leva um fora de Jenifer, ele se aproxima de Fred, que faz dele o novo "amigo bolsista" que vai ocupar o espaço de Tatá, uma vez que esse passou a sair mais com a namorada que com os...