A Resposta

595 60 25
                                    


Yuri entrou na sala do DCE carregando uma sacola. Fred estava lá como Yuri sabia que o encontraria, sentado sozinho no sofá, de olho no celular. O mais novo foi até ele e botou a sacola sobre a mesinha, ao lado da pequena caixa aveludada.

— Trouxe isso aqui pra você, playboy. Um salgado e um refrigerante, para caso esteja com fome — disse Yuri, antes de se sentar cuidadosamente ao lado de Fred.

— Deixa aí, depois eu como — Fred respondeu, sem tirar os olhos da tela do aparelho.

Yuri se esgueirou para tentar ver o que Fred estava assistindo. Uma sequência de stories de Guiga com o momento em que Isabela pediu para conversar com o namorado a sós logo após ser pedida em casamento em público.

— Como você está? — Yuri perguntou, genuinamente preocupado.

Fred soltou um suspiro e olhou para o amigo, um olhar vazio, quase sem alma, completamente diferente do Fred de uma hora atrás.

— Como você acha que eu estou? — perguntou ele, sem dar chances para Yuri responder. — Sou uma grande piada para todo mundo agora. Você já leu esses comentários?

Yuri não leu, mas podia imaginar o que estavam comentando. Não se falava de outro assunto nos corredores do ICAES. Se ele mesmo tinha se sentido mal em ver todos rindo do seu colega enquanto caminhava da cantina até essa sala, imagina a cabeça do próprio Fred agora.

— Vai passar. Semana que vem ninguém mais vai lembrar dessa bobagem — foi o máximo de palavras de consolo que Yuri conseguiu elaborar.

Fred guardou o celular.

— Mas eu vou. Mano eu achava que a gente tava indo bem, sabe? Passei as férias com os pais dela, cortei um dobrado pra conquistar os coroas... naqueles dias eu decidi o que iria fazer, foi a primeira vez na vida que realmente me imaginei subindo a um altar. O que eu fiz de errado? Não consigo parar de pensar nessa merda.

— Você não fez nada de errado, só que não era o momento para ela, entende? Você a pegou de surpresa com essa história de noivado — Yuri respondeu.

Fred olhou bem para os olhos de Yuri, tinha uma expressão de confusão.

— E você acha que esse momento vai chegar?

O bolsista tinha ouvido o desabafo de Isabela antes de vir até Fred. A amiga confessou ter outros planos quando se formar, que nunca se imaginou casando durante a graduação e que essa ideia a assustava muito, que sua prioridade era ela e seus estudos, que sua família dependia daquilo e ela não faria nada que a desviasse desse caminho. Também falou que amava Fred, mas ao ouvir a proposta, sentiu dentro do seu coração que não deveria aceitar, uma intuição de que não era aquele o seu destino.

— Claro, tudo pode mudar com o tempo — Yuri respondeu, sentindo como se estivesse mentindo. Parte dele acreditava que Bela podia mudar de ideia e outra, uma bem maior, achava que ela estava bem decidida sobre o que queria para o seu futuro. — Só continue como estavam antes.

Fred fez que sim com a cabeça e recostou no sofá, pensativo. Yuri conversou um pouco mais com o amigo e depois o deixou sozinho. Enquanto seguia pelos corredores da faculdade, verificou o celular. Havia uma mensagem do Fernando mostrando os stories de Guiga e perguntando o que tinha acontecido. Yuri parou num canto para contar a mais nova fofoca do ICAES para o seu namorado. 


______________________


NOTAS: Ficou um capítulo muito curto, só um desfecho pro anterior, então peço que me desculpem por isso. Como alguns já devem ter visto, saiu uma noticia da novela de que Yuri teria um novo interesse amoroso. Ninguém fazia ideia de que existiria esse Vini (muito lindo por sinal), nem eu, então o Fernando surge desse vácuo, os dois não representam o mesmo, embora se eu soubesse antes poderia tê-lo usado no lugar do Nando, mas vai ficar aqui como um universo diferente mesmo, uma vez que acabou sendo assim de qualquer forma.

Fernando era para ser uma participação mais breve, mas ele foi crescendo enquanto eu escrevia, fugiu do meu controle, parecia só fazer sentido ele estar cada vez mais ali, fazendo o que estava fazendo. Atualmente ele e Yuri vivem uma relação genuína, da mesma forma com que Fred e Bela também estão vivendo. O desafio para mim vai ser encontrar uma forma com que faça sentido esses dois (Fred e Yuri) se encontrarem afetivamente, mas eu espero conseguir e não decepcionar vocês. 

Infelizmente nosso querido casal não deve ser canon na novela, então vou tentar me esforçar para continuar entregando a fanfic para que pelo menos aqui a gente sinta um gostinho de como eles poderiam ter sido. Sei que alguns de vocês devem estar desanimados ou frustrados com o ship, mas espero que continuam dando uma chance para eles aqui.

Do I make you cringe? (Fred & Yuri)Onde histórias criam vida. Descubra agora