31

386 38 3
                                    

Todos vocês sabem da história contada por Sarah de que koshei veio até Prithyan com seus dois irmãos Stryga e o Entalhador de ossos e como cada um foi aprisionado em um canto.

Eu comecei a pesquisar sobre a lenda em que Sarah se inspirou pra fazer o personagem e decidi explorar mais a lenda de koshei para a fanfic.

Inicialmente as lendas sobre Koschei eram bem vazias e sequer relatavam sua aparência, contudo o significado do nome dele é: osso. Dada sua etimologia, os relatos de sua aparência começaram a surgir, e como é de se esperar, ele era descrito como um homem magro, esquelético, feio e por vezes descrito com a palavra "monstruoso".

Baseado na descrição física dele alguns artistas o representam assim:

Baseado na descrição física dele alguns artistas o representam assim:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Koschei era um poderoso e temido feiticeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Koschei era um poderoso e temido feiticeiro. Mas por traz desse manto de poder, existia um homem velho e cansado que vivia sob efeito de feitiços de proteção contra ferimentos, pois em sua idade avançada qualquer ferimento seria um grande problema.

Seu temor pela morte era tão grande que o fez buscar os conhecimentos mais ocultos da necromancia, pois de forma alguma ele estava disposto a se entregar a morte. E ele conseguiu alcançar seu objetivo. Koschei descobriu uma forma de se tornar imune ao tempo: separando seu corpo de sua alma!

Koschei enfrentou o desafio sem medo e obteve êxito na separação entre corpo e alma, prendendo sua alma em uma agulha. Contudo, caso alguém se apoderasse dessa agulha, essa pessoa teria total controle sobre ele, e poderia até mesmo matá-lo.

Para se prevenir disso, Koschei guardou sua agulha dentro de um ovo, e guardou o ovo dentro de um pato, não satisfeito, ele guardou o pato dentro de uma lebre e prendeu a lebre dentro de um baú de ferro (alguns contos dizem que o baú é de cristal).

Após isso ele escondeu o baú que continha sua alma. Com sua alma em segurança ele podia fazer o que quisesse, pois nenhum método comum o mataria, se não a destruição da agulha.

Ele recebeu o título de imortal, pois como se pode notar na lenda, o único meio de matá-lo está muito bem escondido e caso algum guerreiro o encontre, os animais ainda tentaram fugir um a um.

Por ter passado centenas de anos sozinho, ele começou a sentir falta de uma parceira, e para consegui-las ele se transformava em uma espécie de redemoinho e invadia casas e sequestrava suas mulheres. Ele tentava cortejá-las e convencê-las de suas "boas intenções". Ao perceber que não as conquistaria, Koschei as aprisionava, e lá ficavam até sua morte.

Fora os comportamentos bizarros, Koschei se mantinha fiel ao seus estudos da magia e da morte, tornando-se um feiticeiro cada vez mais sábio, poderoso e mortífero.

Corte de Dor e Renascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora