em seguida Eris viu o trio illyriano aproximar-se de Cérbero, que imediatamente colocou-se em posição de luta, rosnando e mostrando os dentes afiados que guarneciam suas três bocarras. e também da cauda serpente com um veneno tão potente que uma única picada seria sua ruína.
_SAI DE PERTO SEUS IDIOTAS ENFIA ESSA SÍNDROME DE HEROI NO CU. - Gritou Tarquin eles eram suicidas por acaso?
Eris olhava pra cena caótica tentando compreender tudo que acontecia se lembrando de todos os livros que leu ignorando os illyrianos tentando lutar com a criatura
_A missão de Cérbero era proteger Hades ele era como um cão de guarda que atacava todos que ameaçassem o seu senhor. - falou para a si mesmo voltando a olhar para o centro da sala vendo que o escudo não caiu ainda havia algo sendo protegido lá dentro.
Puxou seus irmãos pra trás de forma protetora quando a calda de serpente chicoteou quase os atingindo
Voltou o olhar para os illyrianos vendo eles tentarem ferir a criatura com espadas não tendo muito sucesso e suspirou.
Aquilo era sacrifício de tolo. Por que 'os heróis" se atrevem às maiores loucuras até a se baterem de frente com os deuses?
Ele era Cérbero, C é r b e r o, CÉRBERO!... o tremendíssimo e terribilíssimo mastim infernal
Tinha que parar aquilo antes que os olhos ferozes, sanguinários e implacáveis. Venham Atirar-se sobre os que caem nas lutas e arrancam-lhes a alma.
Graças a mãe que só tinha o cão se o exército de seguidores de Hades estivesse aqui não restariam nada.
Eris ficou de coração parado e fôlego suspenso quando o Atlas se dirigiu para Cérbero com o mesmo passo firme com que se dirigira para o touro ignorando os gritos de sua mãe e agora oq ele reconhecia como laço sendo puxado por Stryga.
Ao vê-lo avançar, Cérbero piscou três vezes, porque nunca em vida sua acontecera semelhante coisa: um homem com tamanha audácia contra ele desarmado sim atlas estava desarmado!
Mas a vacilação foi rápida. Seus olhos espirraram fogo, seus dentes se arreganharam e Cérbero atirou-se contra Atlas ignorando os outros três
Não era mais racional era instinto quando Eris correu se jogando na frente do irmão enquanto sua magia jogava o mais novo para longe do local
Sentiu o bafo putrido perto de seu rosto mantendo os olhos fechados esperando o ataque de uma das cabeças.
Sentiu algo mole e gosmento o medir de baixo pra cima, seu rosto estava grudento e o cheiro não era agradável ele estava o provando?
Um baque alto fez outro terremoto atingir a sala e Eris se aquilibrar para se manter de pé.
Eris abriu os olhos ao notar que não foi atacado e ao abri-los se surpreendeu vendo a criatura sentada na sua frente as três cabeças de cachorro com a língua pra fora e o rabo de serpente balançando de um lado pro outro.
Ele estava feliz?
Estava terminada a luta?
_Oq está acontecendo? - questionou confuso.
_Eris vá até o escudo! - uma voz conhecida soou e todos viram Amren entrando no salão o barulho devia realmente ter chamado atenção de todo o castelo - acorde aquele que dorme.
_Não acho uma boa ideia! - interrompeu Stryga - se koshei o mandou pra cá então esse é o jogo dele!
Eris fechou o sobrecenho e olhou para a barreira de protecao. engoliu em seco. Emudeceu. Com uma briga interna dentro de si mesmo precisando tomar uma decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanfictionSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.