Era de 4h da manhã quando Beron acordou na sala do curandeiro.
Suspirou ao sentir todo o seu corpo doer, sabia que seu corpo deveria estar coberto de queimaduras e arranhões, sempre acontecia quando ele delirava com o passado.
Beron olhou ao redor esperando encontrar sua esposa, mas se surpreendeu ao ver helion dormindo em uma poltrona não muito longe de sua cama
O grão senhor do outono ficou emburrado como um adolescente, oq helion ele fazia ali e aonde estava sua esposa?
Tomando a atitude mais madura possível Beron pegou uma bandeja com comida ao lado de sua cama, tirou a comida deixando organizada ali e com a bandeira vazia em mãos ele usou toda a força que tinha para joga-la em helion!
O grão senhor diurno acordou no susto ao sentir uma pancada em sua cabeça e ao olhar prós lados se viu sozinho exceto pelo Beron que se fazia de sonso tomando uma taça de cidra de maçã.
_É isso que eu ganho por te ajudar? - questionou Hélion irritado esperando que não aparecesse um galo em sua testa.
_Não pedi sua ajuda!
_Você é um ingrato, eu achei que você fosse morrer!
_Pra você festejar e tirar tudo oq é meu?
_Eles não são seus! - rosnou
_São de quem? De um covarde que trai a confiança da parceira e abre mão tão fácil de seu único filho?
Questionou em um tom afiado vendo helion ficar em silêncio mesmo irritado, todos estavam dormindo não seria prudente fazer um escândalo na enfermaria.
_Um dia você vai estar no meu lugar!
Helion franziu o cenho, estavam em uma enfermeira e Beron estava em um leito, mas seu tom não parecia de ameaça e sim de aviso deixando o grão senhor diurno confuso.
Beron não se importava com a falta de entendimento do outro, apenas disse:
_Pode ir embora!
_Pra você ter outro treco e morrer?
_Não é como se você estivesse prestando atenção, você estava dormindo até agora!
_Foi sem querer!
Beron ignorou a resposta do outro e cortou um pedaço de torta de frutas vermelhas pra si, sua favorita!
Era só ignorar a presença do outro, oq poderia dar errado?
.........
_OQ DIABOS ACONTECEU COM VOCÊS? - Gritou hestía furiosa
Hélion estava com o olho roxo e os braços queimados e Hestía soube quem era o culpado no momento em que seu esposo apareceu assoviando uma música com a bochecha inchada e arroxeada junto com marcas fortes de enforcamento em seu pescoço.
Beron não respondeu apenas deu um beijo na bochecha da esposa e foi se sentar
Hestía olhou para helion esperando uma resposta e o mesmo desviou o olhar
_Se vocês não abrirem a boca vou queimar o bem mais precioso de vocês!
Diz ganhando a atenção de ambos e Beron bufou antes de responder
_Ele me roubou!
_Foi só um pedaço de torta!
_DA MINHA TORTA! - Rosnou
Todos seguravam a risada pela briga infantil de dois grãos senhores e Hestía pedia paciência a mãe lá de cima.
Pra sorte dos dois, Lucien entrou no salão recebendo a total atenção de Hestía e todos os presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanfictionSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.