109

250 26 25
                                    

_Vó Li, fica bava? - questionou Lykos quando azriel pegava o menino no colo e o guiava para fora da corte

_Ela deixou! - esclareceu percebendo que o menino falava de Alis

_Vemelho? - o menino questionou apontando pro próprio cabelo e azriel percebeu que ele falava de Lucien.

_Luci quer ficar um tempinho sozinho, mas depois ele vai encontrar a gente! - afirmou azriel e o menino acenou

_Dodói?

_Uhum, ele tá dodói bem aqui - disse apontando pro coração de Lykos que arregalou os olhos - mas vamos cuidar dele pra ele melhorar, oq você acha? - pergunta vendo o menino acenar que sim com a cabeça.

Ao contrário de Samy que era quietinho, Lykos parecia que estava com pulga, não parava de se mexer no seu colo e por isso azriel não quis arriscar voar com ele.

Graças a mãe a outonal e primaveril eram cortes vizinhas.

Depois de muito tempo quando voltou ao castelo já era hora do almoço e a surpresa se fez presente no rosto de todos quando azriel entrou com o menino no salão.

_Quem é esse? - Questionou Kallias.

_Pergunte a Tamlin! - respondeu azriel, não se importando se o seu tom foi desrespeitoso, ele foi até aonde Samy estava olhando o menino com curiosidade.

Todos os olhares foram até Tamlin enquanto azriel saia do salão com Samy em um braço e Lykos no outro.

Quando eles chegaram ao quarto em que azriel ficava ele colocou os dois na cama.

_Vou ter que ter uma conversinha com os dois agora, tudo bem? - questionou azriel e ambos acenaram. - Samy, esse é o Lykos! ele vai ficar com agente um pouquinho tudo bem?

O menino olhou para o garoto de olhos azuis que sorriu travesso.

_Divetido!

_Vó Li, me contou oq você faz com outras criancinhas então pode tirando esse sorrisinho da cara!

Diz e o menino fez um bico emburrado, Vó Li era uma fofoqueira!

_Lykos, o Samy não sabe falar e nem andar então você tem que ser bonzinho tá bom?

Pergunta e Lykos acena que sim enquanto pensa em fazer um bolo de terra pro menino.

_Samy.... Você tá cansado? - desvia o assunto quando vê Samy bocejar.

Samy mostra o bracinho com alguns curativos pequenos cobrindo furinhos de agulha.

_Thesan te cansou? - perguntou e vou o menino acenar, sabia que os exames eram necessários mas ficou com dó ao ver vários furinhos cobertos no bracinho do menor. - acabou? - pergunta vendo o menino acenar que não.

_Dodói? - pergunta Lykos apontando pro bracinho do Samy que acenou confirmando

Azriel achou a coisa mais fofa quando Lykos deu beijinhos em cima de todos os curativos no bracinho do Samy.

_Saro? - Perguntou com espectativa e azriel quiz rir quando Samy acenou que não. - Vó Li mentiu!

_Funciona com você? - perguntou azriel vendo o menino pensar e logo fazer 'sim' com a cabeça - então...
Não é mentira!

_Puque ele não? - perguntou curioso

_Acho que só vale quando você machuca brincando - respondeu sem saber oq dizer ao menor - vou pegar comida pra vocês, podem ficar quietinhos?

Pergunta vendo Samy acenar que sim mas Lykos não repetiu o gesto, apenas ficou quieto.

Azriel deixou as sombras escondidas de olho nos dois enquanto saia do quarto.

Corte de Dor e Renascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora