Ao atravessarem, pararam na escada do castelo estival, Azriel foi imediatamente cercado por seus irmãos para que não caísse devido à tontura que ocorreu.
Felizmente foi melhor que da última vez porque o percurso foi mais curto
Eles voaram até a fronteira entre a crepúscular e invernal, já que não sabiam como Azriel reagiria ao frio extremo porque Beron disse que os bebês do outonais precisavam de calor
Felizmente, o invernal e estival são vizinhas, mas Azriel precisou de alguns minutos para se recompor.
_Acho melhor você perguntar a Hestía mais tarde o que aconteceria se você fosse na invernal! - Rhysand disse e Azriel acenou com a cabeça que faria isso logo após contar a Lucien.
Eles ouviram risadas infantis que tanto agradavam seus ouvidos, mas se assustaram ao ver do alto da escada que Samy, Lykos e Nyx estavam ao lado de alguém vestido com uma túnica escura tão desgastada que os nódulos em suas costas podiam ser vistos. Esse manto escondia sua identidade.
Quando estavam prestes a sacar as armas e seguir em frente, ouviram a voz do ser encapuzado.
_Não se atreva a apontar suas armas para mim. Não sou membro de nenhuma corte. Sou mais velho que os Grão-Senhores, mais velho que Prythian, mais velho que os ossos deste mundo.
_Suriel! - disse Rhysand, lembrando de todas as vezes que Feyre falou sobre ele.
_Vejo que sua esposa falou de mim! - disse ele, virando-se para os 3 que arregalaram os olhos - Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem pela minha aparência, eu sei tudo sobre vocês meninos, desde histórias reais até boatos bobos, se ajudar, vocês podem me ver como um familiar._Desculpe, eu não queria! - Azriel tentou, sentindo-se culpado por ter ofendido Suriel com seu olhar o vendo dispensar o comentário com um aceno de sua mão ossuda.
_Sei que poucos viram minha aparência, sou muito bom em me esconder!
_Desculpe, ainda foi rude da nossa parte! - Azriel insistiu.
_Você está perdoado se é isso que deseja!
_O que você está fazendo aqui?
_Vovô Suri! - Lykos chamou euforicamente.
_Vou terminar a história criança, peço que se acalme só um pouquinho, ok? - Lykos assentiu rapidamente.
_Ele te chamou de vovô? - cassian questionou.
_Às vezes eu fazia companhia para ele no celeiro e contava histórias para ele, graças a mim ele sabe quem é o Pai!
Azriel franziu a testa para Suriel dizendo "Quem é" e não "Quem era" isso foi um erro da parte dele?
_Deixei os dias do menino menos solitários contando as aventuras do Andras e ele me chamou para contar uma história para os três!
Azriel sorriu ao saber que Lykos não foi deixado completamente sozinho naquele celeiro.
Pelo que sabia, Bron e Hart só podiam vê-lo quando tinham trabalho lá dentro e Alis, por trabalhar na mansão, não podia sair muito, só quando tinha que levar comida para o menino.
Foi bom saber que pelo menos alguém ficou mais tempo e ainda contou histórias, ficando tão próximo de Lykos a ponto de ser chamado de avô.
_Obrigado pela gentileza, esses meninos terríveis aparentemente saíram sem chamar a atenção de ninguém do Castelo! - Rhysand disse com humor.
_Aqui eles estão mais seguros do que lá dentro, acredite! - respondeu o suriel.
_O que você quer dizer? - Az pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanficSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.