Pov Emerie
_O que é isso? - questionei, curiosa como a invasora que era, ao ver Devlon entrar em seu quarto com alguns papéis.
_Uma permissão para visitar o castelo da estival. Irei enviar uma carta ao Sr. Nightmare, convocando-o para uma reunião, embora duvide que ele se dê ao trabalho de vir.
_Se sabe que ele não virá, qual é sua motivação?
_Ele não gosta de escândalos. Não me importa quanto tempo leve para ele decidir vir até mim; em algum momento terei espaço em sua agenda.
_E se não acontecer?
Um sorriso maldoso surgiu em seus lábios, e eu acabei espelhando o gesto, pois sabia o quão filho da puta Devlon podia ser.
_Já fomos companheiros de taberna. Só terei que jogar sujo com as armas que ele mesmo me ofereceu.
Não pude deixar de me divertir com a declaração, imaginando um lorde que apenas deveria beber socialmente se afogando em bebidas baratas de uma taberna enquanto revelava todos os podres de sua vida.
Ao recordar minha missão no quarto do General, decidi que era hora de me despedir.
_Bem... Eu só passei aqui para saber o motivo de seu sumiço. Se precisar de mim, estarei com Gwyn nos jardins.
Disse, movendo-me da forma mais contida que podia, tentando disfarçar meu desconforto em ter armas escondidas embaixo desse maldito vestido.
Pulei de susto quando um machado atingiu a porta, a poucos centímetros dos meus dedos que envolviam a maçaneta.
Estremeci ao sentir os dedos de Devlon em minha cintura. Não de forma maliciosa, mas sim pressionando a lâmina roubada contra minha pele, indicando que ele descobriu meu pequeno furto.
_Sabe como lidamos com gatunos no acampamento quando eles são pegos, não sabe, ratinha?
Revirei os olhos, sabendo que Devlon não ousaria me machucar, e fui em direção à minha cama, desfazendo-me das armas ocultas pelo tecido do vestido.
_Eu lhe disse que não terá direito a nenhuma arma até que saiba forjar as suas próprias.
_Eu fiz algumas! - retruquei.
_Aquelas sucatas que você chama de armas já foram devidamente descartadas. Releia o livro que eu lhe dei de ponta a ponta e depois tentaremos novamente.
_Cassian disse que minhas lâminas eram boas - resmunguei baixo, e Devlon provavelmente ouviu, pois revirou os olhos.
_Cassian usaria elas de palito de dente, mas é bonzinho demais para magoar uma mulher.
Me irritei com sua última sentença e, ao jogar a última lâmina sobre a cama, não tardei em deixar o quarto.
Devlon decidiu confiscar minhas armas após uma falha ao ler os mapas, e como castigo eu teria que criar meu próprio armamento.
Recebi um livro grosso explicando o processo glorioso da criação de armas.
Talvez eu tenha dispensado o livro e tentado forjá-las sozinha com uma fogueira e um martelo.
Talvez suas lâminas tivessem saído grossas e um pouco tortas, mas meu dedo cortado era uma prova de que estavam bem afiadas.
Era uma afronta Devlon tê-las jogado fora. Nestha e Gwyn estavam conversando sobre o próximo treino das Valquírias, e ela não podia se dar ao luxo de chegar de mãos vazias.
Caminhando pelos corredores, reconheci uma risada e decidi mudar meu caminho, decidindo ver o que tanto divertia Gwyn.
Me surpreendi ao entrar em um corredor deserto, vendo um exército de armaduras que antes enfeitavam o corredor ajoelhadas diante de Gwyneth.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanficSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.