_COMO DIABOS ISSO ACONTECEU? - hestía gritou na sala do curandeiro vendo atlas reclamando de dor.
_Ele tentou fugir do castelo pela torre, mas escorregou de uma altura considerável para se machucar - um guarda respondeu, tremendo sob os olhares dos grãos senhores.
Atlas queria rir, ferrar um dos guardas não estava nos seus planos, poderia considerar isso um bônus?
Viu do canto da sala Stryga lhe lançar um olhar julgador, talvez ela soubesse, mas idai? Ela não podia provar nada ele fugia do castelo o tempo todo!
Bem o restante do seu plano saiu melhor do que o planejado, ele se jogou de uma altura que não iria o ferir gravemente e por sorte apenas quebrou o braço.
Graças a mãe ele era ambidestro, poderia escrever a maldita carta!
Vamos recapitular seu brilhante plano
_Ele não precisaria lidar com pessoas.
_E seria mimado por tempo indeterminado.
_Stryga não iria embora.
_Poderia escrever a carta.Pq não se jogou antes?
Olhou para seus irmãos que o olhavam com desconfiança, provavelmente achando que ele fez de propósito pra não ter mais que trabalhar ou estudar.
Atlas sorriu travesso para eles vendo os irmãos indignados, até mesmo Lucien parecia querer voar nele!
_Mãe os meninos estão rindo de mim - reclamou Atlas e Hestía se virou para seus filhos que empalideceram
_SAIAM JÁ DESSE QUARTO E ESPEREM LÁ FORA - Hestía gritou irritada e atlas mordeu os lábios segurando o riso, se os 4 ficassem de castigo ou apanhassem séria mais um bônus.
Viu os 4 saírem em silêncio de cabeça baixa, e Hestía voltou a gritar com o guarda por ter visto o seu filho fugindo e não ter feito nada.
Beron o encarou, e Atlas fez sua melhor expressão inocente, viu ele mover os lábios sem emitir som e gelou ao desvendar suas palavras.
Depois agente conversa!
Okay, tinha se esquecido que seu pai era difícil de enganar, esse seria o primeiro item da lista de contras do seu plano!
Depois de quase fazer o guarda chorar e manda-lo embora da enfermaria, hestía saiu pisando fundo, agora era a vez dos seus outros filhos!
Ela bateu a porta com tanta força que fez uma rachadura nela e na parede, atlas iria rir mas sentiu outro peso na cama, seu pai se sentou ali...
Ótimo, ele tava fudido!
_É melhor começar a contar, e nem adianta chorar pq eu não sou sua mãe! - disse Beron o olhando severamente, seus olhos pareciam ver cada pecado que ele cometeu deis de sua infância.
Atlas viu pelo canto de olho o sorriso maldoso de Stryga enquanto a mesma se sentava na mesa no curandeiro olhando curiosamente oq havia alí.
_Oq quer que eu fale? - Perguntou atlas com desdém, sabia que para convencer seu pai sua postura de "Filho inocente" não iria funcionar.
_O motivo de você se jogar de propósito é um bom come....
Beron parou de falar ao ouvir um estalo, seguido dos gritos de hestía, também ouvia seus irmãos dizendo "Calma mãe" e "Agente não fez nada"
_Quando foi que minha casa virou um pandemônio? - Beron questionou para si mesmo respirando fundo e olhando para o seu filho logo em seguida - Você tem 10 segundos pra abrir o bico antes de eu ir até a porta e dizer a sua mãe que você mentiu e que está rindo aqui dentro!
_Eu não tô rindo! - disse atlas indignado, tinha vontade de rir mas estava se segurando
_Eles também não estavam certo?
Beron viu seu filho olhar para si emburrado mas não deu a mínima apenas mostrando os dedos em uma contagem regressiva
Quando já estava no 1 atlas em um ato de desespero tampou sua boca
_Eu não aguento mais esse povo aqui em casa, não aguento mais trabalhar que nem um escravo, odeio ter que ser obrigado a estudar com Eris e ouvir os conselheiros querendo me casar. satisfeito?
_Tem mais coisa! - disse e atlas o olhou como se o mesmo estivesse o insultando
_Irei mandar seu irmão estudar com você no seu quarto, você ainda tem outra mão, e se não aparecer entre as refeições eu queimo seu cabelo! - respondeu e atlas ia discutir mas desistiu recebendo um olhar mortal de seu Pai - Pensarei no seu castigo depois, agora vou tentar impedir sua mãe de matar seus irmãos.
Diz se levantando e indo até a porta ao sair da sala do curandeiro
viu seus filhos sentados no cantinho escutando a bronca com os olhos marejados, hestía com um chinelo flamejante na mão
Também notou um vaso quebrado que provavelmente foi o motivo do barulho alto que ouviu, nenhum deles estava chorando então hestía ainda não chegou a bater neles, dava tempo de intervir!
Beron caminhou de forma cautelosa até a esposa ouvindo ela dizer aos filhos que eles deviam ter vergonha de tirar sarro de um enfermo.
_Hes, as cozinheiras querem você na cozinha pra decidir o cardápio do almoço!
Disse vendo sua esposa respirar fundo, porém o chinelo sumiu de sua mão oq já era bom sinal!
_Quero os 4 em seus quartos, vocês não tem permissão de sair até o almoço e ficarão sem sobremesa! - anunciou a sentença deles como se fosse uma verdadeira juíza.
Rowan iria rebater em nome dos doces mas Serafim o impediu cobrindo sua boca, agradecendo sua mãe por ignorar o gesto do segundo caçula da família.
Hestía ajeitou o vestido e saiu do ambiente, se havia algo que aquela mulher prezava tanto quanto a educação eram compromissos e horários!
Beron olhou novamente para os filhos querendo rir, eles estavam tremendo!
_A sobremesa hoje é bolo com sorvete!
Disse vendo rowan morder a mão de Serafim e querer sair correndo atrás da sua mãe para dar todos os seus argumentos válidos de que ele merecia sobremesa, felizmente foi segurado por seus irmãos antes de cometer um ato impulsivo...
A palavra de sua mãe era a final e Hestía odiava ser contrariada!
_Podem passear entre os seus quartos deis de que não saiam da torre e eu vou dar um jeito de levar bolo pra vocês! - segredou Beron para os filhos e foi jogado para trás quase caindo no chão quando rowan pulou em cima dele.
⚠️ Aviso ⚠️
Eu não consigo imaginar Beron da forma que foi descrito nos livros, quase não tem fanarts dele e as que tem ele aparenta ser bem velho e com uma beleza meio "inferior" comparado aos outros grãos senhores.
Eu simplesmente não consigo imaginar aquele Beron casado com hestía!
Achei uma concorrência injusta com hélion então na fic a aparência de Beron vai ser diferente!
O Beron da fic vai ter descrições físicas dessa foto, ele estaria na faixa dos 600 anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanficSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.