126

204 18 5
                                    

Stryga não teve um pingo de delicadeza quando praticamente jogou Elain sentada na pedra, ouvindo uma exclamação de dor da fêmea.

_Qual é o seu problema?

_Elain você não teve uma visão! - assegurou Amren - Eu sei como são suas visões porque as vi e pelas descrições de Azriel.

_Azriel presta atenção detalhada em mim? - ela perguntou com interesse e Amren revirou os olhos.

_A última pessoa com quem Morrigan esteve foi você e ela aparece magicamente no lago sendo a suposta noiva de Koschei?

_Só revelo minhas visões!

_Morrigan é lésbica Elain mesmo que Koschei fosse o mais lindo, rico e poderoso ela nunca se casaria com um macho! - rosnou Amren - Ela gostou de você, implorou a Rhysand que arrancasse os olhos dela em vez dos seus!

_Acho que não gostava muito já que estou cega e ela não! - respondeu e Stryga teve que entrar no meio das duas quando viu que Amren iria avançar sobre Elain.

Traidora!

Essa foi a única palavra que passou pela mente de Amren.

O traidor é um inimigo que se oculta nas sombras. Semelhante ao engodo no anzol, feito um crocodilo camuflado em águas turvas, se revela tão somente no momento do ataque. Sua malignidade é muito eficiente, pois consegue conquistar o amor da sua vítima.

E ela conquistou o amor de Morrigan...

Amren Acho que sou uma idiota apaixonada mas estou disposta a ver até onde serei idiota!

Ela sabia que iria se machucar? sabia o perigo que corria ao confiar demais?

_Eu rejeitei a Morrigan e ela foi embora se é isso que vocês querem saber! - Elain falou novamente - o que aconteceu depois que ela saiu da casa do vento não é problema meu, quase morri naquela casa idiota!

_Mas você mentiu sobre ter tido a visão – insistiu Stryga – por que você quer que todos pensem que Morrigan é a noiva? Ela viu ou ouviu algo que ninguém pode saber?

_Você fala como se os monstros aqui não fossem vocês duas... Só deixei claro que não teríamos um relacionamento mas uma terminou com Varian porque ele não é um Grão senhor e o outra usou Atlas para sair do meio.

A mente de Stryga clicou.

Ninguém além de seu atlas e Koshei sabiam da conversa que ele teve com sua duplicata.

Nesse momento Stryga começa a tecer seus pensamentos


Teço, teço e desteço todas as possibilidades .

Pego linhas de todos os caminhos e teorias e teço que teço uma resposta.
Como boa tecelã, Teço meus dilemas para encontrar uma solução lógica.

Com linhas da cor dos olhos arrancados de Elain teço,
Teço imaginando o sorriso maligno de meu irmão.

Com linhas feias de cores escuras,
Teço o caldeirão e a ligação de Elain com ele. Com linhas quase arrebentadas, Teço que Elain tinha plantas venenosas em sua posse mesmo sendo proibidas e impossíveis de conseguir sem a permissão de Tamlin.

Ou do falso Tamlin...

Teço imaginando o canto sob a montanha da prisão. Sentindo a náusea me revirar enquanto vejo as linhas se partindo respiro fundo.

Corte de Dor e Renascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora