Atlas estava no jardim, com a ave de rapina em seu braço agora com outro papelzinho escrito por si em resposta ao que recebeu.
Odiava aquela situação, queria que acabasse e que eles contassem umas das muitas verdades que Lucien precisava saber!
Ele lançou a ave aos céus vendo ela voar pra longe, ficou a olhando até perde-la de vista antes de voltar ao castelo
Para sua surpresa bem na entrada estava a tecelã, com aquela expressão apática, porém atlas sentia que algo a incomodava.
Stryga se surpreendeu quando o mesmo fez uma reverência e logo em seguida beijou sua mão, assim como seu irmão gêmeo fez...
Não conseguia parar de pensar nele, se aquilo não era um sonho oq koschei fez com seu irmão?
_Eu irei embora! - exclamou vendo a surpresa tomar os olhos de Atlas
_Algo no castelo não te agrada? Posso dar um jeito nisso!
_O objetivo de minha presença aqui era a guerra, depois do que eu revelei acho que muitos irão se render.
_Não acho que fariam isso, eles tem um compromisso com suas cortes isso seria extremamente egoísta!
_Eu também vi os gêmeos! - diz olhando no fundo dos olhos de atlas vendo seu olhar vacilar - agora você entende né? O quão longe você iria para tê-los de volta?
_Eu tenho outros irmãos pra priorizar, essa escolha não é minha.
_Mas eles foram os primeiros que você cuidou não foi? Você tem um apego emocional neles, mesmo que tente omitir isso!
_Por quais meios deduziu isso? - questionou atlas, não se lembrava de contar a Stryga sobre sua vida pessoal
_Tenho visões de você deis de que você era uma criança. - diz como se não fosse nada demais - inclusive aonde você achou que era uma boa ideia jogar um dos gêmeos em cima de um touro?
Pergunta se surpreendendo com a risada de atlas em resposta, era tão sincera e encantadora...
Ele ficava extremamente bonito sorrindo!
_Ele quebrou o braço e pediu pra ir dnv, os gêmeos eram umas pestes! - não havia um tom de julgamento quando ele disse "Pestes", mas sim um tom carinhoso e nostálgico.
_Deveria contar a Lucien - diz apontando para o bolso dele aonde sabia que havia um papel
_Eu quero, céus oq eu mais queria era sacudir Lucien e gritar pra ele toda a verdade... Mas todos o vêem como alguém fraco emocionalmente!
_Por causa da magia dele - deduziu
_Ele perdeu o parceiro, óbvio que a magia dele iria enfraquecer mas pra mim é um insulto chamá-lo de fraco!
_Se hestía quebrasse aquilo que restringe seus poderes vocês iriam se surpreender - disse num tom um pouco sugestiva.
_Fundir a magia da diurna com a da outonal? Não acho que isso dará certo, até mesmo pq ninguém aqui quer que ele saiba nem minha mãe!
_Helion magoou ela, mas em uma guerra não é como se existissem muitas opções, eu sei o pq vocês precisam dele aqui e acredite se ficarem nessa de tentar treinar ele para Lucien recuperar a magia aos poucos não vai dar tempo!
_Mas.....
_Sem mas! Lucien tem quase toda a sua magia reprimida dentro de si, os dons de helion e os dons bruxo de hestía, ficando apenas com um pouco do poder da outonal que ela compartilha com seu pai depois do casamento.
_É meio bizarro que a magia que Lucien tem seja do meu Pai - diz Atlas e Stryga moveu os ombros não dando muita importância a esse fato
_Seu pai e forte, apesar de não fazer muito uso de sua magia hoje em dia
_Ele parece estar um pouco melhor, vi ele trocando algumas farpas com kallias, céus aqueles dois são terríveis!
_Essa rivalidade entre fogo e gelo é ridícula!
_Eles brigam deis de que se conheceram, quando eu era criança teve uma vez que eles alagaram a sala de reuniões da primaveril, Eris não conseguiu me segurar e eu fiquei escorregando no salão de propósito, minha mãe quis me matar pq minha roupa era nova!
_Você era um mini delinquente!
_Quase isso, mas algumas brincadeiras davam muito errado!
_Tipo queimar as roupas de hélion e descobrir que ele não usava cueca? - pergunta e Atlas fez uma careta de nojo
_Helion é um depravado, ele nem ligou de estar nú na frente de todo mundo!
_Pq vocês fizeram isso?
_Não sei ao certo, havíamos acabado de descobrir que helion era o parceiro de minha mãe e pai do Lucien.
_Aí a ideia só surgiu?
_Exato, já fazem mais de 50 anos que provocamos ele esperando alguma reação mas ele age com indiferença pra tudo!
_O único que consegue tirar ele do sério é seu Pai, acho que sempre será assim!
_Quer apostar que eu consigo?
_Você adora apostas não é?
Diz e viu a expressão serena de atlas mudar pra uma indiferente
_Por qual motivo se incluiu na aposta?
_Por qual motivo isso é relevante? - rebateu vendo atlas revirar os olhos e desviar o olhar dela
_Não é.
Encerrou a discussão, sério era tão difícil assim assumir o incômodo?
_Irei me despedir de sua mãe! - anuncia antes de entrar no castelo deixando atlas pra trás
Atlas enfiou a mão no bolso e abriu seu papel, seu único conforto naqueles dias conturbados.
O bilhete dizendo que a expedição em Hibern estava sendo emocionante, que coisas novas foram descobertas e que sentiam saudades dele.
Atlas suspirou, pequenos bilhetes enviados por uma ave de rapina eram o suficiente, sentia vontade de ir até Hibern e puxar os donos de sua preocupação pelas orelhas até o castelo novamente.
Sinceramente manda-los para uma expedição em Hibern para que não vissem Lucien e vice versa era algo completamente estúpido!
Daria um jeito que Lucien descobrisse, ninguém saberia que a culpa foi dele certo? Talvez pudesse causar um acidente em si mesmo e mandar um bilhete para aqueles que hoje brincavam de "Exploradores" dizendo que estava em estado terminal!
Sabia que viriam correndo, aí Lucien saberia e a culpa não seria sua!
Será que se jogar da torre era uma boa ideia? Stryga também poderia ficar preocupada e não ir embora...
Sim era a ideia perfeita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanficSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.