98

282 31 0
                                    

Já era quase noite, os irmãos vanserra estavam guiando os convidados até o lugar da luta com Jurian.

Atlas franziu o cenho ao ver o ancião Ikarus avançar com dificuldade em sua direção. Como um caranguejo na lama durante o período de acasalamento. Era um pensamento nada gentil, mas, dada a idade do velhote, e o estado que havia o deixando depois da "conversa" podia até ser visto como um elogio.

Ele curvou-se levemente em direção ao professor e juntou as mãos em uma saudação. Com o rosto vermelho, sem reduzir a marcha, Ikarus acenou com a mão no ritmo de sua respiração ofegante.

_Desculpe o pequeno atraso. Passei muito tempo na enfermaria.

Atlas lançou um olhar para o pôr do sol. Ignorando o senhor que começou um discurso de bajulação ao seu Pai.

Atlas estreitou os olhos. Seu professor tentava desnecessariamente ser um poeta na frente de seu pai, usando frases reflexivas e estúpidas.

_Deixa pra lá. ikarus limpou a garganta. - Seu filho me informou sobre a importância do treinamento de hoje. - disse olhando para jurian com desdém

Atlas soltou um riso abafado.

_você chamou isso de treinamento?

Ele deve estar brincando. Mais de uma vez, Atlas se perguntara o que esse velho decrepto poderia lhe ensinar, a arrogância dele era tanta que nem se quer considerava isso uma luta.

Ele deu um sorriso forçado.

_Quando começaremos, "mestre"?
Bom, alguém jovem como eu tem todo o tempo do mundo. Já você…

_ Por que está tão impaciente? - perguntou Ikarus

Atlas tentando se controlar, apertou e soltou a bainha de sua espada. Esse truque, ensinado a ele pelo irmão Eris para descontar raiva e ansiedade, não se mostrou muito eficiente naquele momento.

_“Mestre” - disse ele, com uma gentileza forçada - Não vejo por que enrolar, meus irmãos tem horário para se recolher.

_Me diga quantos golpes de espada tem treinado por dia?

_Cerca de quatro mil - disse atlas revirando os olhos

Doran assobiou. _Quatro mil golpes de espada por dia? Você acha que isso é o suficiente para lutar contra o guerreiro do anel?

_Acho que alguém vai levar outra surra! - Sussurrou rowan para Serafim que acenou concordando com o irmão

Atlas estava pronto pra queimar aquele velho vivo até que ouviu um som ele reconhecera o som como o grito de uma rapina; uma espécie perigosa de ave selvagem

Atlas ergueu o braço e a ave pousou nele, o mesmo viu um papel amarrado em sua pata e soltou, entregando a ave para Serafim que começou a acariciar a ave.

Atlas trincou os dentes e varreu a fileira de árvores com o olhar. Revirando os olhos, atlas colocou o papel no bolso e andou até Jurian.

Como nenhum outro som ecoou da floresta desde o grito da rapina, atlas o entregou uma espada.

_Nós vamos lutar agora? - perguntou ele, tentando esconder sua irritação.

_Mais vale uma barba bem asseada do que uma barba meio raspada, garoto. Se está tão ansioso assim para começar o treinamento, sugiro que descanse primeiro. - Ikarus disse e atlas ignorou olhando para Jurian

Jurian olhou cuidadosamente para a beira do penhasco. Sim, estavam em um penhasco! Embaixo dele, uma névoa branca encobria o vale e, mais ao longe, o céu azul já havia escurecido. A vista era deslumbrante, e seu esplendor se estendia até onde os olhos enxergavam.

Corte de Dor e Renascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora