Azriel estava inquieto, todos haviam ido dormir mas sua mente viajou até o diário de Beron...
As sombras o mandavam dormir, porém azriel não conseguia, rolava de um lado pro outro na cama pensando em todos os segredos que deveriam existir naquele diário.
Não aguentando mais, azriel se levantou mesmo com o protesto das sombras, foi até a cômoda aonde ele havia escondido uma máscara por causa do cheiro do lugar.
Ele saiu do quarto, estava escuro oq ajudaria a passar facilmente pelos guardas do castelo.
Mas algo aconteceu...
As sombras ficaram eufóricas e começaram a apontar outra direção, diziam ao mestre espião para se apressar!
Azriel não entendeu, bufou frustrado mas seguiu a direção que as sombras lhe apontavam.
Sua frustração deixou seu corpo no momento em que ele entrou em um corredor e viu...
Samy estava com um pijama de raposinha e ao lado dele havia uma raposa de verdade
Azriel não entendeu de primeira, mas ao ver a raposa se mover rebolando percebeu
Era o Lucien?
Samy tentava imitar os movimentos da raposa, engatinhando no chão e balançando o rabinho do pijama.
Quando ambos se viraram no final do corredor pra voltar o caminho, azriel viu os olhos da raposa, um castanho avermelhado e o outro dourado.
Sim, era Lucien!
Assim que Lucien o viu encostado na parede olhando pra cena ele paralisou, Samy sem perceber que ele parou continuou andando mexendo o rabinho de raposa
Azriel sentiu uma ventania soprar pelo corredor escuro e como se tivessem a coberto, o corpo da raposa sumiu de sua visão.
Quando ele ia ter algum tipo de reação, azriel viu novamente aqueles olhos que brilhavam na escuridão, só que agora um pouco mais altos.
No lugar aonde antes de encontrava uma raposa o feérico ruivo apareceu ajoelhado no chão, Lucien se levantou com elegância e caminhou até ele
Céus aquele andar nunca mudaria, era a marca registrada dele, até mesmo na forma de raposa Lucien se movia daquela forma.
Falando em raposa, Lucien usava um pijama de rápida que combinava com o de Samy ficando extremamente adorável!
Azriel puxou o ruivo para um abraço sendo prontamente retribuído e deixou um selo na cabeça do menor.
_Quando ia me contar que se transformava em raposa?
_Eu ia contar?
Perguntou vendo a expressão emburrada de azriel, o ruivo riu o presenteando com um selinho.
_Óbvio que eu ia contar Azzy, eu só esperava o momento certo, não é como se eu fosse jogar no ar por puro tédio que eu viro uma raposa!
Azriel ainda estava indignado por não saber antes, más aceitou a resposta.
_Oq vocês estão fazendo fora de suas camas?
_Ele não conseguia dormir, só estou ensinando ele a engatinhar com estilo!
_Pq isso é tão você? - questionou roubando os lábios do ruivo para si em um selo singelo que riu
_Oq é tão eu? - perguntou mesmo suspeitando da resposta
Azriel estava prestes a responder quando um grito estridente ecoou, tão alto que todos do castelo deveriam ter ouvido
Havia uma voz que alto gritava, tirando fôlego e voz do fundo da sua alma, seu tom não abaixava e rouca jamais ficava, pelo contrário! Parecia subir mais e mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Dor e Renascimento
FanfictionSou um pássaro de fogo, como fênix, renasço das minhas cinzas e me fortaleço a cada renascer, um lindo, delicado e perigoso pássaro e apenas aqueles que não temem queimar-se conseguirão conhecer os meus encantos e segredos.