08-Como ela era?

3.3K 261 67
                                    

*~No dia seguinte~*

— Vó! Estou pronto, vamos? — Henry entrou na cozinha onde a avó estava acompanhada de Jade e Luna.

— Vão pra onde? — Jade murmurou curiosa.

— Não é de sua conta — Henry fez careta pra ela.

— Henry ! — Alexandra repreendeu o neto — Vamos ao shopping querida.

— Quero ir também — Jade levantou-se num pulo.

— NÃO! — Henrique se adiantou — Vocês não podem ir é só eu e a vovó.

— Podem sim.  — Alexandra interviu e Henrique ia protestar.

— Não se preocupe não queremos saber o que você vai fazer, embora seja muito curioso o fato de você ir ao shopping. Nós só queremos ver o que tem de novo por lá — Luna falou.

ChatisseHenrique bufou e saiu.

— Quanto estresse -Jade agarrou o braço da irmã e saíram da cozinha.

— Deve ser a TPMLuna sussurrou.

— Eu ouvi Tico&Teco! — Exclamou Henrique que andava um pouco a frente.

— Vem aqui que a gente te mostra o Tico&Teco — Jade respondeu.

— Chega! Será que não existe o momento de paz entre vocês? Francamente — Alexandra os repreendeu.

***

Já no carro Luna ligou o som.

Fiquem agora com "Te Quedarás" de Dulce Mariao radialista anunciou e logo  os primeiros acordes da música começou a tocar.

— Saco — Bufou e mudou a estação.

"Sabes que es cierto
Que con un beso
No importa más el tiempo"♪♪

E isso foi "luna" da nossa incrível Dulce María e...

Luna desligou o rádio

— Mas que inferno — Luna reclamou com carranca.

— Eu gosto da música — Henrique sussurrou do banco de trás.

— Você é um idiota, então não conta. — Jade deu de ombros.

— Jade não fale assim com o seu irmão.

— Não falo se ele parar de sair na defesa dessa mulher. Não seja estúpido ela nem sequer lembra de sua existência.

Alexandra mirou o neto através do espelho e percebeu o desconforto do menino. No banco da frente, Luna encolheu-se no assento abraçando as própria pernas. Jade começou a brincar com os detalhes do short que vestia.

— Crianças-

—Você acha que ela se lembra, de nós... Ou do papai e... — Luna deixou as palavras morrerem.

—Como ela era, antes de tudo? — Jade perguntou receosa.

— Dulce sempre foi muito fria, ela era muito fútil. Bem diferente de Christopher até hoje eu não compreendo como ele se apaixonou por ela. Mas ela também se apaixonou por ele. Christopher sempre foi tão simples, apesar de todo dinheiro. Não consigo imaginar o que fez com que ela se encantasse com ele.

— Ela o amava? De verdade? — Luna mirou a vó que continuava com os olhos fixos no trânsito, que estava lento, por ser dia de semana.

— Sempre me pareceu real. Então eles começaram a namorar. No início eu achei que seria passageiro. Mas não, foram dois anos. Eu vi o Christopher ficar arrasado quando eles brigavam, mas vi também ela se desesperar quando ele sofreu um acidente de carro com o Vitor — Falava em pau, esperando alguma reação deles. Mas estes pareciam absortos em pensamentos —  Foi coisa boba, mas ela chorava tanto. — Continuou — E logo depois veio a notícia de que ela estava grávida. Com apenas dezesseis anos de idade. — Suspirou — Dulce chorava muito, ela gritava demasiadamente. Christopher estava sem reação. Vitor ficou possesso com o Christopher. Os pais dela enlouqueceram e-

—Exigiram que ela abortasse — Henrique completou.

— Você teria coragem vó? De matar ou de abandonar o papai ? — Jade sussurrou.

— São histórias diferentes meu anjo. Quando eu engravidei de Christopher eu já estava casada, já era dona de mim e ele foi planejado. Dulce ainda era uma criança por assim dizer. Ela viu todo o seu futuro ser bagunçado com apenas uma notícia.

— Papai também teve o futuro afetado, e nem por isso quis nos matar — Henrique apresentou esse fato.

— Um dos motivos pelo qual a Dulce ficou mais irritada. Christopher não deixou que ela abortasse, foram tantas brigas, tanta magoa até o fim da gravidez.

— E então ela nos abandonou — Disse Luna amargurada.

— Não é como se ela tivesse os abandonado. Ela simplesmente se foi. Mas ela os deixou  com seu pai, sabendo que vocês tinham, teto, comida e todo conforto que o dinheiro pode proporcionar.

— Todavia sem mãe e isso o dinheiro não pode comprar — Jade limpou a lágrima teimosa que desceu por sua face. Era tão difícil falar de Dulce. Catorze anos e ela achava que jamais conseguiria tocar no assunto sem que aquela dor, afetasse cada canto do seu ser.

— Foi uma consequência. — Alexandra estacionou na primeira vaga que ela achou.

— Você não sente ódio dela vó? —Henrique perguntou.

— Querido ódio é uma palavra muito forte. — Virou-se para o banco traseiro — Eu sinto remorso por ela ter deixado meu filho sozinho com toda essa responsabilidade. Vocês são três e se agora já dão trabalho quando bebês eram bem pior.  — Suspirou destravando as portas — Mas eu acredito que cada pessoa tem os seus motivos. E quem saiu perdendo na verdade foi ela. Porque vocês são incríveis. — Piscou para os netos saindo do carro.

— Ok! Chega dessa bad toda — Luna pulou pra fora do carro junto com os irmãos Eu e a Jade vamos andar por aí — agarrou o braço da irmã como sempre faziam.

— Estejam aqui as cinco em ponto. Seu pai faz picadinho de mim se eu perco vocês no shopping — Alexandra alertou — Celulares ligados sim?

— Ta Vó — Jade rolou os olhos.

Logo as duas saíram em direção a entrada do Shopping.

— E você -se virou para o netoTem ideia do que quer comprar?

— Hum... Algo brilhante, pra combinar com ela — Ele sorriu.

Aí que bonitinho meu garotinho apaixonado — Apertou as bochechas dele.

— Menos vó — afastou-se do aperto massageando a bochechaQue coisa.

— Você sabe que o Ian vai pirar neh? — Alertou sobre o pai de Larissa.

— Um homem tem que correr riscos — passou a mãos pelos cabelos nervoso.

— Nossa, ta bom homem. Vamos comprar um presente pra sua amada — Sorriu.

-----------------------------------------------------------

É tenso demais🎶
100Palavras pra esse Capítulo '-' Mas de vocês eu quero muitas einnnn.. Vamos bater papo '-'

Frutos Por Trás Da FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora