34- Vocês Se Merecem

3.5K 258 87
                                    

- Henrique! - Gritava Christopher a medida que subia as escada para o terceiro piso.

- Eu não fiz nada. Seja o que for, a culpa é da Luna! - Gritou em reposta de um dos cômodos.

- Henrique, porque você não vai ali na varanda e se joga da sacada? Um bem que estará fazendo a sociedade - Murmurou Luna sem desviar a atenção do livro que lia.

- Henrique - Chamou ao entrar na sala.

Trata-se de uma biblioteca. Imensa e recheada com os maiores clássicos da literatura. Volumes raros, quase tão caros quanto o carpete que pisava ou as poltronas inglesas que os gêmeos estavam largados de forma despreocupada.

- O meu nome tem doce? Porque do jeito que me chamam não me deixam outra opinião. Eu só quero paz - Dramatizou sem sequer desviar a mirada do aparelho celular.

- Você vai pra revista com a Annie, ela sairá daqui a meia hora. - Anunciou.

- Ótima piada pai. Mas eu não estou afim delas agora - Deu de ombros.

- Henrique é início de tarde de uma sexta feira, eu tenho trabalhado feito louco a semana inteira. Agora olhe pra mim enquanto eu falo com você, e me diga se eu tenho cara de quem está fazendo piadas? - Disse seco.

- Xiii - Alfinetou Luna, ainda protegida por seu livro.

Rapidamente os olhos do menino voaram em direção ao pai. Este trajava o seu habitual terno e tinha sua pasta em mãos, num anúncio claro de que retornaria a cede de suas empresas, de onde só saíria as sete da noite.

- Por que eu tenho que ir? - Questionou.

- Maite teve que viajar a negócios. Annie precisa de ajuda com as coisas por lá. Foi algo de última hora. Só nos resta você.

- Leve a Luna - Mais uma vez jogou pra cima da irmã.

- Até parece. Para entrar na revista da Narrí só amarrada e olhe lá. Além do mais eu tenho judô agora a tarde. - Levantou-se fechando o livro - A propósito, não me esqueça lá novamente pai - Avisou quando passou por ele e saiu do cômodo em seguida.

- Pois então chame a Jade - Tentou mais uma vez livrar-se mais uma vez.

- Você está vendo a Jade por aqui?

- Talvez, por que ela já esteja lá? - Fez cara de paisagem.

- Muito engraçado Henrique, mas você vai. Jade está indisposta as dores voltaram - Suspirou - Ela vai ficar o resto do dia na cama, de repouso.

- Quem nos garante que ela não esteja fingindo?

- Quem te garante que eu não possa cortar sua mesada? - Ameaçou - Não duvide do caráter de sua irmã. Vamos, Annie estará saindo daqui a alguns minutos. - Saiu da sala e o filho o seguiu em encalço.

- Mas pai, e a minha tarde com a Lary? - Tentou.

- Nós dois sabemos que a Larissa está viajando desde ontem - Rolou os olhos - Chega de enrolação. Vá procurar sua madrasta antes que ela saia e eu te ponha para ir sozinho - Dito isso, ele virou uma esquina e sumiu corredor a dentro.

- Saco! - Bufou - Narrí, cadê você minha filha?! - Gritou em plenos pulmões.

~••~

Frutos Por Trás Da FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora