24- Forte o bastante

3.6K 255 95
                                    

A lua e as estrelas já tomavam os céus quando Fernando estacionou em frente à casa dos netos.

Os grandes portões se abriram quando este se identificou. E dirigindo pelo gramado, ele admirava a suntuosa e bela casa. Em pensamento sorriu, debochando-se de si mesmo.

Ele julgou que Christopher fracassasse com três crianças, e desejou isso com todas as forças. Seria o mínimo que poderia acontecer após ter destruído a vida da sua filha. Mas aquele garoto foi perspicaz, e se Christopher fosse seu filho, ele não teria vergonha de dizer que estava orgulhoso.

— A quanto tempo moram aqui? — Perguntou Blanca. Outra que estava deslumbrada com a casa.

— Desde que o vovô morreu e o papai se casou. A vovó estava ficando doente na outra casa, e o papai estava recém casado quado ele morreu. Então juntaram o útil ao agradável e viemos para a capital — Henrique explicou.

— Seu pai está sempre com vocês? — Fernando estacionou na frente da entrada da casa.

— Nem sempre esteve. Ate nossos quatro anos ele manteve um relação bem difícil conosco. Trabalhava muito, só o víamos a noite quando passava em nossos quartos. Era difícil pra ele, nos encarar. Mas depois de um susto ele não desgrudou mais. Então sim, ele sempre está conosco — Jade contou.

— Não me surpreende. Ele sempre foi um garoto voraz. — Blanca sorriu. Lembrando-se dos tempos de namoro da filha — Mas então, espero que tenham gostado do passeio.

— Foi legal. Tirando o momento importuno no almoço. Acho que não fizemos mal, ao escolher vê-los — Luna pronunciou-se pela primeira vez.

— Sentimos muito pela Dulce. Não foi nossa intenção.

— Sabemos que não. Ela que tem essa coisa de aparecer em todos os lugares que estamos. Ao menos tem sido assim nos últimos dias. No shopping, no hotel, na festa da revista. — Luna rolou os olhos — Já está parecendo coisa de novela.

— Vocês tem gênios parecidos — Blanca encarou a neta com olha terno.

— A diferença é que tenho um bom caráter e uma boa criação — Completou.

— Luna! — Henrique a repreendeu.

— Tudo bem Henry. Devemos lhe dá com os nossos erros. Mimamos Dulce em demasia. Tivemos uma consequência .

— Não acho que ela seja má. Só precisa se acostumar com as coisas, e aceitá-las do jeito que são. Quer ela queira, quer não. Ainda somos filhos dela. Cedo ou tarde terá que aceitar. — Jade soltou-se do cinto.

Nesse momento Alexandra atravessou a porta de entrada.

Logo os três saltaram do carro, acompanhados do casal.

— Meus pestinhas — A mulher desceu as escadas — Espero que tenham se comportado.

— Como adolescentes de classe — Luna sorriu travessa.

— Blanca e Fernando. Como vão? — Perguntou sem jeito.

Eram amigas, antes de Blanca ajudar a filha a deixar toda a responsabilidade a seu filho. A culpa que ela não designava a Dulce , era designada a Blanca. Os filhos seguem os passos dos pais, e é assim na maioria das vezes. Se a mulher tivesse amparado a filha de outra forma. Talvez seu filho estaria feliz com a mulher que ama, e seus netos não seriam submetidos a tudo isso.

— Alexandra — Blanca corou.

— Obrigada pelo dia. Foi melhor do que imaginei — Jade sorriu envergonhada.

— Pode demorar um pouco, para que nós os chamemos de avó e avô. É tudo muito novo. Mas paciência neh? — Luna encarou o chão — Eu adorei o dia.

— Não precisa explicar-se querida. Vamos esperá-los o tempo que for preciso — Blanca murmurou serena.

— Espero que possamos repetir programas como esses. — Disse Fernando.

Depois de abraços meio desconcertados eles se foram.

— Eu espero que os olhos de vocês brilhem dessa forma para mim também. Poque se não, a coisa vai ficar feia — Alexandra Brincou.

***

— Então os avós perfeitos estão de volta — Dulce murmurou com irônia quando os pais atravessaram a porta.

— Boa noite Dul. E como foi o ensaio? — Fernando ignorou a irônia da filha.

— Dane-se o ensaio — Rolou os olhos — Poderiam ter me preparado pra isso?

— Preparado você? — Blanca sorriu sem vontade — Estamos a sete anos preparando você. E tudo que você faz é dizer barbaridades. O problema Dulce, é que te criei da maneira errada, eu criei esse monstro que você é.

— Agora a culpa é minha? Vocês me incentivaram. O problema mamãe é que você nunca quis que eu fosse de outra forma. Eu quis voltar por ele, no momento em que saímos daquele hospital, eu quis o Christopher, com ou sem bebês — Murmurou com os olhos opacos — Mas eu tive medo, medo de decepcionar vocês, medo de fazer mal aquelas crianças, medo de tudo que eu teria que enfrentar para ficar com o homem que amo. Eu poderia amar os trigêmeos também m Quem sabe? Mas agora? Agora já é tarde de mais pra mim.

— Oh meu amor...

— Não papai. Não consigo entender vocês, eu não quero entender vocês. — Largou-se no sofá. — Isso tudo, é demais para mim suportar. É tudo que eu não quero suportar.

— É tudo que irá impedir de que você fique sozinha. Aproximar-se deles. Eles te amam.

— Não. Eu sou autodestrutiva, eu vou acabar machucando-os de qualquer forma. Eu não consigo olhar pra eles. Não é por querer, ou talvez seja, eu não tenho sentimentos maternos. Eu não sei ser o que eles precisam. — Enterrou a cabeça nas mãos.

— Você não precisa fazer isso Dulce. Não estamos obrigando você. É só que... — Blanca Suspirou — Podemos dá um passo de cada vez? — Sentou-se ao lado da filha — Não estou pedindo para que os aceite de uma vez. Mas que nos deixe fazer as coisas do nosso jeito.

— Não foi fazendo do jeito de vocês que tudo começou? — Mirou a mãe com irônia no olhar.

— As circunstâncias são diferentes agora. — Fernando Interviu.

— Quer saber? Vocês são adultos, sabem onde estão se metendo. Contanto que não recaia sobre mim, vocês são livres para fazer a merda que quiserem. — Caminhou em direção a escada.

— Dulce! — Blanca a chamou, e ela virou-se — Você não vai tentar?

— Eu não sou forte o bastante, não para isso. — E dizendo isso, sumiu, escada acima.

-----------------------------------------------------------

Oi 🙊
Sinto muito pelo sumiço, ja não sei se manterei as postagens nos dias designados, eu já não faço isso à um bom tempo 😓
Todo esse tempo de convivência ja deve ter mostrado a vocês o quão insegura eu sou. Esse capítulo está aqui há um tempinho, mas eu estava com medo de postar, medo de não estar bom o suficiente.
Eu apaguei, reescrevi, e reescrevi novamente até chega até aqui. Foi o máximo que eu pude.
Então eu realmente espero que lhes agrade 🙊❤

O que aconteceu com a Dulce? '-', tô achando que vocês fizeram um julgamento meio rude 🤓 Ela não é má gente, ela é medrosa mesmo 🌝 como eu 😌 Aos poucos iremos acompanhar os "avanços" dela 🙃

U.u, é isso. Bom fim de semana a todas 👀🍃

Beijoks, até mais 😘❤
Obrigada pelo carinho e dedicação de Sempre 🌝❤

Frutos Por Trás Da FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora