66- Não era ele

2.8K 205 153
                                    

Já eram pouco mais de dez da noite quando Dulce atravessou o corredor do em direção a seu quarto. No caminho passou pela porta do quarto de uma das filhas.

Talvez estivesse se sentindo mal pela forma com a qual lidou com ela mais cedo. E como a proibiu de ir na tal festa. A verdade é que dos três, Luna sempre demonstrou mais independência e depois da morte de Christopher algo na personalidade dela havia mudado. Dulce sabia que o fato de que ela nunca teve a oportunidade de se desculpar com ele  ainda era motivo de muita dor. Luna tinha um sentimento de culpa tão grande, que deixava a Dulce temerosa em relação ao futuro da filha e em como toda aquela manada de sensações influenciariam em suas ações.

Luna? — Ela bateu na porta. Sua filha nunca obedecia o horário de dormir mesmo. Então esperava que estivesse acordada.

Não obteve resposta e ignorando  as mensagens grosseiras de "não entre" e uma porrada de insultos que estavam colados na porta ela entrou no local.

Luna estava dormindo, o climatizador no mais frio possível, e o ambiente escuro, a fraca luz vinha do closet. Ela sempre dormia com a Luz do closet acesa.

Luna? — Chamou por ela quando sentou-se na ponta da cama.

Mãe, eu tô dormindo. — Murmurou sem se dar ao trabalho de sair das cobertas.

Ainda tá brava por causa da festa? — Sua voz estava tensa.

Eu tô aqui, não era isso que a senhora queria? — Respondeu no mesmo tom de sempre, ainda deitada na mesma posição.

—  Boa noite, meu amor. — Ignorando o jeito Luna de ser, ela depositou um beijo na cabeça da filha. — Está usando o shampoo da Jade?

"Ferrou" Jade pensou, mas não era incomum elas misturarem as coisas e acabarem usando uma da outra.

O dela estava no banheiro e o meu longe demais. — Respondeu sem gaguejar. Luna nunca gaguejava. — Da pra ir? Eu quero dormir. — Evitou virar-se para a mãe. Não podia abrir os olhos, pelos olhos ela reconheceria.

Tudo bem. — Logo ela caminhou até a porta e saiu.

Foi por pouco. — Suspirou afastando as cobertas. Juntou alguns travesseiros e os cobriu para dar a impressão de que alguém estava dormindo ali.

Bagunçando os cabelos de modo que parecessem completamente desalinhados, ela correu para o banheiro que era o que ligava os seus quartos. Jade tinha a sensação de que quando sua irmã teve a ideia do banheiro em conjunto, ela estava pensando exatamente em momentos como esse. Sabendo exatamente o que viria a seguir. Ela havia se certificado de deixar os lençóis de sua própria cama bagunçados.

Jade? — Ouviu a voz da mãe vinda do seu quarto.

Estou no banheiro. — Forçou a voz para que se parecesse com alguém que acordou no meio do sono.

Molhando as mãos, ela saiu, dessa vez pela porta que dava em direção ao seu quarto.

O que houve? — Fingiu um bocejo.

Nada, só queria dar boa noite. — Ela sorriu.

Bom, eu estava dormindo. — Deu de ombros.

Acho que sua irmã está chateada.

Mãe, a Luna não fica chateada. — Caminhou para sua cama, arrastando-se preguiçosamente pelos lençóis.

Frutos Por Trás Da FamaOnde histórias criam vida. Descubra agora