Capítulo 18 - Parte 01

757 52 2
                                    

Anahí estava deslumbrada em como era bonito o lugar, além da água cristalina da praia de Tulum o conteúdo histórico que ali constava. Já era terça feira e amanhã por esse horário deveriam estar partindo para Cancun. Durante uma das visitas as ruínas, Alfonso, agora seu guia turístico lhe mostrava tudo.

- Tulum é um sitio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralha maia. A principio é considerado que esta cidade foi fundada em 564 levando em conta algumas inscrições encontradas.

Anahí sorria diante do conhecimento de Alfonso sobre esta cidade.

- Você vem muito para cá?

- Poucas vezes confesso, mas sempre foi onde consegui ser mais normal. – Ele fez uma careta que fez Anahí rir. – Sabia que o primeiro a identificar a cidade foi Juan Díaz em 1518, em uma expedição de Juan de Grijalva? Porém quem fez o primeiro estudo detalhados foram os exploradores John Lloyd Stophens e Frederick Catherwood, ele até publicaram um livro em 1843.

- E qual o nome do livro? – Anahí perguntou desafiadora, como se tentasse descobrir algo que Alfonso não soubesse.

- Posso estar errado, mas se não me engano era Incidents of Travel in Yucatan. – Ele sorriu poderoso, depois de claramente aceitar o desafio.

Anahí riu, depois lembrando algumas pesquisas que fizera na internet enquanto estavam no hotel, perguntou:

- Li alguma coisa sobre uma ligação entre a cidade de Cobá e Tulum.

- Sim. – Disse ele brilhante, como um verdadeiro nerd. Para ela, um nerd, envolto em um Deus Grego de olhos verdes e corpo perfeito. Teve de conter seu riso ao pensar nisto. – Os habitantes de Cobá como porto de pesca e talvez como porto comercial, para trocas efetuas com as cidades da região. Artefatos de sílex, cerâmica do lucatão, de jade e obsidiana da Guatemala e em cobre provenientes do planalto central mexicano mostram a importância destas trocas.

- Você sabe muito sobre a cidade, não pode ter estado aqui tão poucas vezes.

- Mas não estou te mentindo. – Disse ele com um sorriso sapeca no rosto. – Que tal irmos até a praia tomar um bom banho de mar?

- Parece perfeito para mim. – Anahí sorriu.

- Embora... – Então ele se aproximou, deixando sua boca bem perto do ouvido de Anahí e murmurou: - Eu preferiria muito mais colocar-te no chão entre essas muralhas e ruinas e fazer amor contigo aqui mesmo. – Então frustrado, continuou. – Pena que não dá.

- Por quê?

- Por que se nos pegam fazendo isto aqui, além da multa, isto se não formos presos, imagina para onde iria minha reputação, que já não anda das melhores. – Anahí sabia que não eram das melhores por sua culpa.

- E desde quando liga para sua reputação?

- Eu não ligo. – Sorriu malicioso, porém novamente pensou frustrado. – Mas minha agência sim.

Riram um bocado depois desta afirmação. Edecidiram realmente ir para a praia, um pouco de água fria lhes faria muitobem, pensou Anahí. 


--------

Alguém já disse que eles são uns fofos juntos?!   

Tan dulce y tan fatal: Miel con limón y sal ✖ AyA {finalizada}Where stories live. Discover now