Capítulo 23- Parte 03

579 41 4
                                    

Quando Perla chegou no apartamento de Alfonso a noite ele estava lá. Depois de tentar ligar para Anahí algumas vezes sem conseguir desistiu, e deixou que Perla subisse. Afinal o que ela queria lá? Quando abriu a porta, Tulia o acompanhou.

- Oi Poncho, tudo bem? Estava morrendo de saudades. – Já chegou dando-lhe dois beijos nas bochechas.

- Eu... Eu estou bem sim. E você? – Ele nem precisou convidá-la, ela já estava dentro e Tulia não parava de lhe cutucar a mão.

- Eu estou bem. – Virou-se para Tulia. – Oi Tulia, como está? – Afagou sua cabeça. – Pelo visto está com saudades de mim.

- Pelo visto ela está mais interessada no que está na sua mão. – Falou sorrindo.

- Ah, isto é para você. – Ela entregou então o envelope para Alfonso. – Uma amiga de Anahí estava aqui pela tarde e como não poderia voltar a noite, pediu para que eu lhe entregasse.

- Por que não pediu para o porteiro?

- Acredito que ficou com medo que ele abrisse e lesse. – Sorriu. – Eu por outro lado nunca mexeria em algo seu.

- Obrigada. – Disse por fim.

Perla sabia que estava fazendo tudo certo. A carta escrita usando a carta original de Anahí fora a melhor coisa para que não corresse o risco de escrever coisas erradas ou sem sentido, colocar a carta forjada no envelope da carta original também fora, já que havia o perfume e o modo com que Tulia reconheceu o cheiro daria maior veracidade e tudo.

"Perla, você é um gênio". Pensou tentando controlar o sorriso.

Alfonso,

Voltei ao Brasil antes do tempo. Não quis me despedir, não podia. Também acho que não sentirei sua falta.

Pensei muito no que conversamos nas últimas semanas e em suas propostas. Acho que se um dia eu voltar nós já não poderemos conversar sobre isso, não sei quanto tempo vou demorar, e não prometo voltar, espero que me entenda.

Não sei mais o que dizer, e minha cabeça está atribulada de coisas. Resumidamente acho que não daria certo.

Enfim, obrigado por tudo, foram boas as férias, mas tudo tem um fim.

Trocar "Poncho" por "Alfonso" era obvio, já que ninguém terminaria com uma pessoa chamando-a pelo sobrenome. Também tentou manter suas frases alterando poucas coisas. E falsificar a assinatura, foi ainda mais prático.

Bastou pegar a original e fazer furos com alfinete no papel. Uma caneta esferográfica mais grossa uniria e faria os furos não aparecerem, bem como taparia qualquer imperfeição da assinatura.

A expressão de Alfonso ao terminar de ler a carta não era das melhores, e Perla tinha certeza que tudo havia sido certo.


---------------

Será que o Poncho vai acreditar nessa fraude?

Tan dulce y tan fatal: Miel con limón y sal ✖ AyA {finalizada}Where stories live. Discover now