- Você está aqui para isso, não está?
- Então. – Ele tirou a mão do rosto de Anahí, e levou a sua nuca. – Por onde começo?
- Que tal pelo começo?
- Está certo. – Ele respirou profundamente. – Tudo começou com a sua partida, você foi e não me disse nada, eu não sabia o que havia ocorrido, e então recebi sua carta. Ou melhor, o que achava que era sua. Nela dizia que você não me queria mais, que havia gostado de tudo que passamos, porém que você não queria mais saber de mim, que não queria ficar comigo, e que minha proposta era incabível, pois você não voltaria para o México.
- Mas não foi isso que eu te mandei. – Disse Anahí colocando a mão sobre os lábios perante a surpresa que ele lhe falara.
- Eu sei disso. Depois descobri que fora Perla quem sabotou a carta, ela disse para Dulce que era minha secretária. Dulce esteve lá e não me achou, acreditou em Perla e ela se aproveitou da situação. E também foi Dulce quem esclareceu tudo, pois ela já havia lido a carta.
- E então? – Anahí quis que ele continuasse.
- Então que eu não sabia que Perla havia falsificado a carta e...
- E você foi se refugiar nos braços dela não é? – Disse Anahí amargurada recordando-se da ligação que fizera para Alfonso e fora Perla quem atendeu.
- Não. Eu tentei ligar para você mil vezes, mas sempre dava fora de área. Não conseguia falar contigo.
- E então foi para os braços da Perla?
- Não. Eu nunca fiquei com ela, por que você diz isso.
- Por que ela atendeu seu telefone na única vez que consegui te ligar, dizendo que você estava no banho depois de estarem juntos. – Falou simples, mas tinha vontade de chorar ao lembrar-se daquilo, nunca estivera tão enciumada.
- Isso foi mentira dela. – Alfonso contestou.
- Então como ela teve acesso ao seu celular?
- Eu não sei. – Disse simples. – Talvez na agência, quando fotografo o meu telefone fica no escritório, eu não sei. Só sei que depois que eu te conheci, eu não consegui ficar com nenhuma outra mulher.
- Tentou?
- Nem pensei na possibilidade. – Respirou profundamente. – Depois disto, depois de tentar te ligar, eu comprei alguns fardos de bebidas e comecei a tomar, a misturar. Abri o computador e a primeira notícia que vi fora que a Anahí Portilla ainda era casada. – Ele lançou um olhar fixo a Anahí. – Não me limitei a ler o resto, quase quebrei o notebook com a força que o fechei e voltei a beber mais. Depois não me recordo de mais nada, somente quando Dulce chegou em meu apartamento como uma louca pronta para me matar por algo que eu havia lhe dito.
- E você não se lembra da ligação? Do que você me falou quando estava bêbado? – Anahí franziu o cenho.
- Não. – Disse resignado.
- Muito conveniente, não?
------------
Eita, acho que vai dar briga... hmmmmmmmm... ou não! hahaha, o que vocês acham?
YOU ARE READING
Tan dulce y tan fatal: Miel con limón y sal ✖ AyA {finalizada}
FanfictionAnahí é fabulosa mesmo que não se notasse. Casou-se cedo e separou-se. Seu marido virou um grande amigo lhe deixando bem financeiramente, apesar de recusar ferozmente qualquer ajuda do mesmo. Desde então seus relacionamentos são desastrosos. ...