Nigel vai para Axton

1K 155 2
                                    

No dia seguinte fiquei sabendo que Victória e a família viajaram para Axton, Antony ficou de guarda para tentar descobrir alguém, alguma loura que se aproximasse da casa, mas nada, a movimentação era tranquila e dos amigos de costume, isso me deu um frenesi de ir para lá, poderia conseguir conversar com ela e fazê-la se separar e vir comigo.

Voltei para Nova York, trabalhei aquela manhã de sexta e a noite peguei a moto e fui direto para Axton, me hospedei em um hotel e no dia seguinte fui a casa dos meus pais, não queria dormir lá, pois queria ter liberdade para andar pela cidade e a noite ir a casa do tio George.

_ Oi mãe! _ Disse entrando em casa, ela saiu da cozinha surpresa e esticou os braços e me abraçou.

_ Que surpresa boa!!! _ Disse ela feliz. _ Parece que meus filhos hoje resolveram me visitar.

Sorri contente.

_ Que bom!... _ olhei em volta. _ Onde estão todos?

_ Adivinha!? _ ela torceu a boca.

_ Na madeireira...

_ Sim!...

_ Então vou até lá e apreçar aqueles molengas. _ Dei um beijo em seu rosto e saí.

Andar de moto naquela estrada era uma delicia, a sensação de liberdade era pura emoção, entrei na madeireira e estacionei, meu pai saiu do escritório, tirei o capacete e desci da moto, ele sorriu ao me ver, nos abraçamos.

_ Quando chegou?

_ Tem uma hora mais ou menos... mas vou ficar no hotel em Martinsville pai... _ sorri sabendo que ele ficou chateado.

_ Precisamos conversa Nigel!

_ Claro... Quando quiser!

Respirei fundo e entramos, Joe estava sentado vendo alguns papeis, James estava perdido pela madeireira com a esposa, já até imagino o que deveriam estar fazendo, nos sentamos, cruzei os braços, Joe analisou algumas coisas, escreveu e olhou para nós dois.

_ Pode nos dar licença Joe? _ Pediu meu pai para ele, que deixou o sorriso de lado e o de curioso e espantado.

_ Tudo bem! _ Joe levantou, pegou sua carteira e o casaco e saiu.

Continuei na minha, sério e esperando pela reprovação de meu pai, pois tinha certeza que falaria sobre eu e Victória.

Meu pai se ajeitou na cadeira e respirou fundo, passou a mão no rosto e me olhou, acho que criando coragem ou tentando ver como iria começar a nossa conversa.

_ Tive uma boa conversa com sua mãe... E... Ela me contou algumas coisas, mas não sei ao certo se ela acha isso verdadeiro...

_ Tipo o que? _ Fui direto e seco, sei que ele não tinha culpa das merdas que aconteceram no passado, ele como tio George só se preocupavam em trabalhar e dar um bom padrão de vida para todos nós, ainda mais ele com três filhos homens que comiam como bois.

_ Tipo... Que você e Victória transaram.

Fechei os olhos e puxei o ar com força pelas narinas e me remexi na cadeira.

_ Sua tia disse que você encheu a cabeça da sua prima e deu anticoncepcional para ela tomar.

_ Por favor, pai!? _ Levante a mão. _ Pare... Eu... não quero conversar sobre isso...

_ Por que não?... Por que não pode conversar comigo!?

_ Por que eu não quero ver no seu rosto estampado a decepção e a reprovação do que aconteceu entre eu e Victoria...já chega desta merda! _ Dei um tapa na perta e me levantei e fui até a janela, Joe estava chutando pedrinhas do chão de terra batida.

_ Eu não sou contra Nigel... Que fique bem claro isso para você e falei isso para a sua mãe. _ Me virei rápido e o encarei. _ É isso mesmo Nigel... Seu tio George tem uma irmã que é casada com o primo deles... e são tão felizes que dá até inveja do casal...sua mãe e sua tia Corine nunca aprovaram esse tipo de relacionamento por achar que não se deve unir laços de família e o mesmo sangue por inúmeras coisas... Mas eu nunca vi problemas... E se tivesse me dito.

_ Eu disse pai... _ Minha voz agora era pura dor, eu queria sair correndo e cair nos braços de Victória.

_ Eu sei que falou, mas eu sou um burro e não entendi o que queria dizer. _ Ele me olhou. _ Sinto muito Nigel... Mas deve esquecer sua prima e seguir em frente... Ela está casada..feliz... Ash é um homem maravilhoso para ela, os dois combinam.

Balancei a cabeça em negativa, funguei, levei as mãos a cintura, olhei para os meus pés.

_ Ela me ama e sempre vai me amar pai... _ O encarei. _ Ela pode estar casada com quem ela quiser, mas é comigo que vai terminar os dias.

_ E vai ficar esperando até envelhecer e depois descobrir que só perdeu tempo.

Cocei o queixo em desespero, nervoso e irritado, bufei.

_ Você não entende não é!?

_ Entendo... Entendo perfeitamente... e para mim esse amor já não é mais natural... E sim doentio Nigel.... _ Meu pai se levantou e colocou as mãos nos meus ombros. _ Se ela estivesse solteira... Juro que daria todo o apoio para que ficassem juntos e sua mãe teria que aceitar.. Mas ela não está e não quero que estrague esse casamento.

_ Tarde demais... _ Me afastei de meu pai, coloquei a mão na maçaneta. _ Eu vou leva-la comigo.

_ E se ela não for!?

Me virei e encarei o meu pai.

_ Vou continuar tentando... Esse não der, eu desisto!

_ promete!?

_ Sim!


Por Você (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora