Dei as costas, minha mãe ainda me chamou várias vezes, vi rapidamente que ela chorava, meu pai saia pela porta da sala para ver o que estava acontecendo, Joe e James também o seguiu e eu saí de lá levantando poeira e derrapando na terra seca, entrei na estrada sem parar e olhar se vinha carro, para mim a vida já não fazia mais sentido se realmente Victória estivesse namorando outro cara se não fosse eu, ela teria que me explicar isso e muito bem explicado.
Parei o carro na estradinha a traz da floresta que dá para a propriedade dos meus tios e atravessei aquilo correndo, a casa ainda estava iluminada, o quarto de Victória ainda recebia luz do corredor, deixando claro que ela ainda estava acordada e não no quarto, me aproximei, fui até a janela da sala e olhei para dentro através do vidro, tio George saía da cozinha com um copo de água na mão e seguiu para o corredor, olhei bem para ver se Victória não estava na sala, mas nada, minha respiração estava acelerada e aflita, queria bater na porta e chama-la, mas eu iria assustar a todos com minha visita inesperada, me encostei na parede e respirei fundo, meus olhos se encheram de lágrimas e esperei ali até todas as luzes se apagarem, meia hora depois, tudo estava escuro, me voltei para a janela do quarto de Victória, bati, chamei e resolvi entrar, coloquei um toco de madeira para fazer uma apoio para o meu pé, levantei a janela com cuidado e entrei, a cama de Victória estava vazia, estranhei, eu teria que esperar, ela deveria estar em algum lugar da casa, me movi e sem querer esbarrei na escrivaninha, fazendo o móvel balançar e o pote de lápis vir ao chão, derrubando a pequena lata e fazendo os lápis quicarem no chão, me grudei na parede ao lado da porta e ela foi aberta e escancarada me cobrindo completamente, fiquei imóvel e segurei a minha respiração, tia Corine entrou e correu para fechar a janela, Tio George veio logo a traz.
_ Victória deve ter deixado aberta... e aquele maldito gato deve ter entrado de novo.
_ Onde ela está?
Ouvi passos apreçados e um burburinho dos dois falando, não conseguia ouvir o que diziam, não podia fechar a porta, e esperei, tia Corine voltou ao quarto, abriu o guarda roupa e saiu fechando a porta, relaxei, agora podia respirar, Victória deveria estar em outro quarto, e eu não podia ficar naquela casa por muito tempo, resolvi ir embora, conversaria com ela no dia seguinte.
Cheguei em casa e fingi que estava tudo bem, só precisava tomar um ar, todos ficaram me olhando, esperando que eu surtasse ou me revoltasse com alguma coisa, fui para o quarto, me despi, coloquei o pijama, mas confesso que estava louco para arrebentar um, no fim o remorso que sentia em ter traído Victória, agora já não me abalava mais, ela mereceu, pois estava fazendo exatamente a mesma coisa.
_ Nigel!? _ Joe entrou no quarto. _ O que aconteceu com você?...Por que saiu daquele jeito?
_ Vamos ao Cinema amanhã?... fiquei sabendo que saiu um ótimo filme... Chamasse Dr. Dolittle...eu sei que gosta de filmes assim.
_ Para Nigel... Você está se fazendo de forte, mas está errando feio...
_ Vamos dizer que hoje eu conheci realmente quem é uma certa pessoa...
_ Está falando da nossa prima não é!?
Olhei para Joe, não respondi, e se ele falasse mais uma vez o nome dela, eu seria obrigado a quebrar algo.
_ Se não quiser ver este...tem um para chorar... _ Me sentei na cama, olhei para ele. _Mensagem para você... Dizem que é muito bom.
Joe torceu a boca e se sentou na cama dele.
_ Tudo bem, vou entrar no seu jogo...então prefiro a comédia.
_ Beleza... Depois do trabalho vamos ao cinema.
Me deitei e dei ascostas e me cobri e silenciosamente chorei de raiva e magoa, como eu sou umidiota, perdendo meu tempo com uma pirralha mimada, não dormi direito, nãotomei café no dia seguinte e fui direto para a madeireira e trabalhei como uma maquina no meiodaqueles troncos e toras, James estava do meu lado, não olhei em volta, eusimplesmente trabalhei, tio George ainda tentou puxar assunto, me esquiveidando respostas curtas e voltei ao trabalho depois da pausa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Você (COMPLETO)
RomantizmA pedidos de amigas e em agradecimentos por amarem o nosso querido Nigel Fllin, darei a vocês a oportunidade de conhecer Nigel Fllin e como ele se apaixonou por sua prima e como viveu esses anos todos vendo Victória sofrer com as escolhas da sua vid...