28

52.6K 3.8K 1.1K
                                    

Maria Fernanda 💫

Mandei apenas uma mensagem de quatro da manhã pergunta se ele já tava em casa, a mensagem nem chegou e aí que eu fiquei mais louquinha.

No fim eu fui dormir de quatro e meia e me acordei de seis, pra ir pra escola. Fui na força do ódio, mas tinha que ir por ser o último dia de prova e após, eu estaria livre, eu acho.

Sai igual monga, tomei meu café e desci, peguei meu ônibus e fui caminhando pra escola, fiz a prova o mais rápido porque tava sem cabeça, quando terminei tudo eram nove e meia, sai da escola com as meninas e tava morrendo de preguiça de pegar o ônibus pra voltar. A Letícia me chamou pra casa dela e eu fui, avisei ao Pedro que iria descansar um pouco lá e depois iria pra casa, ele ficou de boa até porque nem em casa ele estava.

Quando entrei, dei boa tarde a minha mãe que era a única dali e fui pro quarto da Letícia, só sei que tomei um banho, peguei uma blusa dela e me joguei na cama, capotando de sono.

Quando eu acordei já era de noite, vesti um short, arrumei meu cabelo e peguei meu celular. Fiel só tinha visualizado a mensagem e não respondido, fiquei até chateada por ser boba e me preocupar, mas deixei o celular de lado e sai do quarto coçando o rosto.

Paulo: Ue, nem sabia que tu tava aqui.- Falou quando eu apareci na sala e eles estavam jantando.

Letícia: Vem comer, não te chamei porque você cê tava dormindo igual anjo.- Debochou e eu ri.

Paulo: Vai dormir aqui? - Neguei, pegando um prato.

Mafê: Só tava cansadona hoje, maior preguiça do mundo de ter que pegar o ônibus, tava morrendo de sono. Vou embora jaja.- Falei me sentando com meu prato.

Maria: Você não deveria ir de ônibus essas horas da noite.- Olhei pra ela.- Ainda mais sozinha. Pedro é irresponsável de deixar isso.

Mafê: Pedro não é irresponsável, ele deixou porque não sabia que eu ia dormir a tarde toda.- Falei meio chateada por ela falar do Pedro, que tava sendo incrível pra mim.- Cara, você nem se quer pergunta se eu tô bem, é sério que você quer falar de irresponsabilidade?

Paulo: Eu te levo, Fernanda.- Falou interrompendo minha mãe e eu balancei a cabeça.

Terminei de comer com a Letícia e eu fui pro quarto, peguei minhas coisas e me arrumei, contei pra ela sobre o Fiel e ela ficou toda boba e rindo, falando que ele tava estranho. Concordei e pedi pra ela não contar pra mais ninguém.

Não é que eu não confiava na Bruna, Vic e na Clara, mas eu gosto de fazer minhas coisas caladinhas e só falar pra todo mundo quando der certo, evita olho gordo.

Tio Paulo veio me chamar, me despedi da Clara, passei pela minha mãe que me deu tchau e eu respondi educadamente, sai na rua com o Paulo e vi que a tropinha tava descendo dando grau, olhei bem vendo o fiel que me olhou e desviou, balancei a cabeça e só subi na garupa do tio indo pra casa. Agradeci a ele e subi tirando a chaves da bolsa, entrei em casa vendo o Pedrinho sentado no sofá e ele me olhou, fechei a porta e respirei fundo.

Pedro: Se tu quiser continuar comigo, a gente tem que mudar alguns bagulhos.- Neguei com a cabeça.

Mafê: Ela já foi falar coisa né? - respirei fundo.- Desculpa, eu não deveria ter ido pra casa da Letícia hoje, mas eu tava muito cansada, sério. Só que porra Pedro, tu tá cuidando pra caralho de mim, não tem necessidade da nossa mãe ficar falando coisa mano, não tem!

Pedro: Eu sei, cara. Mas vamo evitar confusão, tenta vim pra casa antes das cinco da tarde, jae? - Falou super de boa e eu concordei.

Me sentei do lado dele e fui falar como me chateia ficar nessa situação com ela, falei que eu sentia que o Paulo tava sendo mais importante nesse momento do que eu, mas eu não tinha raiva do Paulo, até porque ele vem cuidando de mim.

Quando entrei no quarto, tinha uma mensagem de áudio do Fiel, encarei aquilo e me sentei pra escutar. "pô, desculpa pelo sumiço hoje, ressaca do carai parceiro. Tava meio pá de falar contigo depois que te falei os bagulhos ontem também, mas suave? "

Respondi que ele era um filho da puta chato e ele riu, mandando figurinha. Ele falou que queria conversar comigo pessoalmente, fui no Pedro perguntar se ele podia vim e o Pedrinho deixou, então pedi pra ele vim pra cá.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora