31

53.1K 3.8K 1.5K
                                    

Maria Fernanda 💫

Consegui convencer o bobo a pagar comida pra mim, fomos andando lado a lado pra barraquinha e ficamos esperando a mulher fazer, ele ficou bebendo enquanto eu fiquei quieta observando as coisas e olhando pra minha unha. Quando ficou pronta, ele pagou e foi andando comigo pro meio da praça, ele balançou a cabeça se afastando e eu olhei pra ele, chamando ele.

Mafê: Não gosto de você não tá insistindo em ficar do meu lado como você ficava me perturbando toda vez.- Ele me olhou com um sorriso de canto.

Fiel: É porque hoje eu não quero ficar do teu lado.- Piscou.- Imagina que castigo não poder te beijar?

Mafê: Se eu dar uma chance, tu dá? - Brinquei com cara de sapeca e ele começou a rir, me puxando pra sentar numa parte da praça onde tinha menos gente.

Fiel: Não.- Fiz careta, comendo minha batata.

Mafê: Tenho medo que tudo que me falaram seja real, que eu te defenda pra Deus e o mundo e no final tu seja exatamente como me falam.- Falei olhando pra minha batatinha.

Fiel: Tenho medo de perder as pessoas, tá ligado? - Falou pegando uma batata.

Mafê: E se a gente se der uma chance? - Ele sorriu de lado, balançando a cabeça.- Se você não sair do meu lado, não saio do seu.

Fiel: Não é sobre perder pessoas com elas me abandonando e tal pô, é sobre morte.- Me encarou.- Isso é uma parada que não tá não meu alcance controlar.

Mafê: Mas eu quero e tu quer.- Respirei fundo, cruzando os braços.- Não é legal ficar longe de quem a gente gosta.

Fiel: Talvez.- Encarei ele.- E se eu for do jeito que geral fala? Posso só saber mentir bem.

Mafê: Eu senti que as coisas que vivemos juntos esses tempo aí, foram todas reais.- Falei em tom de chateação.- Se tu só soube fingir bem, a boba realmente tá sendo só eu.

Fiel: Surtada, já disse que gosto? - Falou sorrindo e eu encarei ele de cara fechada.

Mafê: Tô te dando uma chance, rola ou não? - Falei vendo ele rir.

Fiel: Namorar é? - Concordei com a cabeça, vendo que ele falou em deboche.

Mafê: Ou isso ou nada. Tá achando o que também? Eu hein, palhaço.- Falei seria.

Fiel: Eu peço em casamento mas não peço em namoro, bagulho feião pra se falar.- Falou negando e se levantando.

Mafê: Tô esperando.- Falei sentada ainda, comendo as últimas batatas.

Fiel: Te pago outra batata? - Falou sugestivo e eu sorri, me levantando.- Fácil demais.

Dei um tapa nele, ele segurou minha cintura e eu apoiei a mão no ombro dele. Passamos pelo meio da praça super suaves e fomos pegar minha comida, ele comprou bebida pra ele e eu acabei que fiquei bebendo com ele, a gente foi pra perto das meninas e eu me sentei ao lado dele, que meteu a mão na minha coxa e ficou ali olhando o movimento.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora