MARATONA 2/5
Maria Fernanda 💫
Passamos na casa da Patrícia e eu parei pra falar com ela, deixamos o Ruan lá e só saímos depois que os meninos brigaram comigo porque eu fiquei conversando com a Patrícia por maior tempão. Eu gostava demais dela, era muito legal e já fez várias coisas por mim.
Igor e Pedro moravam no mesmo condômino, na frente um do outro, isso que eu chamo de amizade. Entrei em casa com o Pedro e fui pro quarto dele, me sentei na cama enquanto ele procurava uma roupa.
Pedrinho: Tá ligada que eu tô ganhando bem agora no trampo, né? - Sorri.
Mafê: Vai me dar dinheiro ou presente? Aí cara, sabia que você é o irmão legal ainda.- Falei animada.
Pedrinho: Não.- Fechei minha cara.- Eu já tentei convencer a nossa coroa a sair dali várias vezes, Maria. Tu sabe, eu falei que a gente dava um jeito, de nós três morar aqui, que a gente se virava e deixa o pai lá sozinho, do jeito que ele merece ficar, mas ela não quer.
Mafê: Pedro, tem que ter algum motivo por ela não querer sair dali, é impossível. Ela é quase morta todos os dias e nunca sai dali de dentro.- Ele concordou.
Pedrinho: Eu sei cara, também queria saber o que prende ela ali. Mas eu não quero que tu passe pelo mesmo que ela não, tá ligada? Eu sei que tu tá andando pelo morro agora.
Mafê: Não conte nada ou você vai morrer em uma semana.- Apontei e ele negou.
Pedrinho: Já andei muito por ali, fiz amizades demais. Já vi mulher apanhando, sendo morta, tortura, muitas vezes só por tá com algum bandido, eu não quero isso pra você. Além disso, tu sabe quem é o fiel pra tu tá de papo com ele?
Mafê: Olha, me conta como você sabe.- Cruzei os braços.
Pedrinho: Victoria postou foto contigo no Alto do morro e ontem na casa da Letícia. Paulo veio trocar ideia comigo pra ficar se olho em tu, não esquece que a gente tem a mesma consideração por ele.
Mafê: Tá bem, tá bem. Você conhece o fiel, aliás? - Ele riu.
Pedrinho: Ih cara, Já andei muito com aquele moleque, altos rolê.
Mafê: Ótimo.- Revirei os olhos.
Pedrinho: Só não quero que tu passe pelo mesmo que a nossa mãe, tu sabe toda a humilhação que é.- Concordei.- E entendo que é foda se aventurar por aí, principalmente pelo morro que tem altas paradas legais.
Mafê: Eu só gosto de sair de casa pra ficar tranquila, eu surto se passar um dia naquela casa sabendo de tudo que acontece ali, fica revirando a minha mente.
Pedrinho: Por isso tô te falando isso, se tu quiser vim morar comigo, a gente se vira, não se preocupa com a mãe que a gente da um jeito de tirar ela de lá também, mas eu garanto que cuido de tu aqui.
Mafê: Eu tenho minhas amigas, minha escola. É meio complicado eu abandonar tudo que eu já sou acostumada.
Pedrinho: Só tô pensando no teu futuro, cria. Tu não ia parar de ir pra lá, nem ver as meninas, só ia sair de casa, sei como é ver e viver dentro daquilo lá, a mente fica fodida, como eu passei por tudo, tu passa pelo mesmo.
Fiquei calada e apenas respirei fundo, ele foi tomar banho e eu saí pra cozinha, o Igor tava jogado no sofá e eu peguei água, bebi e me sentei do lado dele, conversando com ele até o Pedrinho sair e a gente descer pra casa de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alto do morro
Teen FictionFoi la aonde eu te conheci, lá no alto do morro foi onde eu me apaixonei por você e tudo mudou, ou melhor, nós fizemos tudo mudar.