39

49.2K 3.5K 1.2K
                                    

Maria Fernanda 💫

Fui descendo pra praça porque não ia passar pela casa do Paulo e ver minha mãe nem fudendo, no meio do caminho o Paulo apareceu e a gente desceu pra praça, sentamos nos banquinhos e fiquei esperando ele falar.

Paulo: Não tô mais com tua coroa.- Eu sorri de orelha e orelha, vendo ele negar.- Só isso mesmo, cara. Queria te falar só.

Mafê: Ela vai morar aonde agora? - Ele me encarou.

Paulo: Então, Mafê...- Encarei ele sem entender.- Ofereci uma casa pra ela aqui no morro, mas ela falou que ia voltar pra casa daqui de baixo.

Mafê: A casa do meu pai? - Ele concordou.- Ela vai voltar com ele?

Paulo: Acho que ela nunca quis separar na real, não é possível pô.- Fiquei sem reação.

Mafê: Eu não sei nem mais o que te falar, cara. Mas de uma coisa eu afirmo, no final ou vai morrer ele, ou ela.- Ele deu os ombros.

Paulo: Sei mais de nada também, sei que tu deveria saber e como vocês não tão se falando, ela não ia contar.- Eu sorri.

Mafê: Obrigada por se preocupar comigo, viu.- Segurei a mão dele.- Tu vem sendo importante demais, vou te chamar de pai, tá bom? 

Paulo: Vem, cuida.- Me abraçou de lado e eu sorri.- Brigou com o Fiel?

Mafê: Ele tava com uma nega no colo dele ontem.- Paulo riu.- Ei, para de rir. Ele ainda gritou comigo, eu odeio que façam isso, acabo ficando sem reação.

Paulo: Pô, tu sabe que de fiel o nego só tem o vulgo.- Encarei ele.- Ele não tá acostumado com isso não, então tu tem que conversar e ensinar ele.

Mafê: Você fala como se ele fosse uma criança ainda que não sabe de nada, não é minha obrigação não.- Ele riu.

Paulo: O que tu já viveu se envolvendo com outras pessoas, vai ser bem diferente do que tu vai começar a viver com o Fiel agora, te garanto. Quando todo mundo te falou, te alertou de tudo antes de se envolver com ele, é verdade tá ligada né? Ninguém falou nada atoa, tu ainda vai passar por altas coisas.- Encarei ele.- Ou tu mete o pé agora, ou vai aprendendo a conviver.

Mafê: Eu gosto, mas sou obrigada a viver coisa que não me cabem.- Falei brincando com minha unha.- Me leva pra casa, tenho curso mais tarde, por favor.

Ele balançou a cabeça e a gente se levantou junto, quando olhei vi o Fiel descendo de moto com o Rp e outros meninos, Fiel me olhou e desceu da moto, subi com o Paulo e passamos por eles, com ele me encarando.





Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora