32

51.4K 3.7K 2.4K
                                    

Maria Fernanda 💫

Eram três e pouca da manhã, tava beijando o Fiel enquanto as meninas tavam super ignorando a gente depois de altos xigamentos. Ele tava com a mão na minha coxa e eu tava do ladin dele, coisa mais linda do mundo.

Letícia: Maria...- Puxou minha blusa e eu me separei do Fiel.- Tomou no cu feio agora, cara.

Fiel se afastou de mim olhando sem entender e eu vi minha mãe chegando na praça com o Paulo, os olhos dela se bateram com o meu e eu desviei.

Mafê: Manda mensagem pro Pedro mandando ele afirmar que não sabia que eu saí de casa, só isso.- Pedi pro Fiel que balançou a cabeça, pegando o celular.

Maria: Bora, passa pra casa.- Gritou apontando pra mim e geral dali olhou, até a galera com som baixou pra escutar.

Paulo: Ei, ei...- Puxou o braço dela levemente.- Ninguém tá aqui pra ver show não, fala baixo cara.

Maria: Você cuida da sua filha.- Falou mais baixo e ele balançou a cabeça, soltando ela.

Paulo: Bora pô.- Me olhou e eu concordei, me levantando e ele olhou pra Letícia.- Chega, Lelê.

Sai calada na frente, olhei rápido pro Fiel que me encarava com cara de riso e eu acabei rindo, negando com a cabeça mas disfarçando pra não me fuder.

Entrei no carro com a Letícia atrás e ela me olhou, prendi o riso e ela me olhou colocando a mão na boca, comecei a tossir de tanto segurar o riso e Letícia gaitou, tio Paulo começou a rir junto por causa de eu estar engasgada e a Letícia tentando me ajudar, mas rindo mais ainda.

Aí que a senhora chata gritou comigo mandando eu parar, tio Paulo cessou o riso negando com a cabeça e Letícia continuou sozinha igual boba, mas sempre me fazia rir de leve, porque ela ficava igual uma louca sem ar.

Entramos em casa e eu fui amarrando meu cabelo, me sentei no sofá e Letícia foi mandada pro quarto, Paulo saiu da minha vista e minha mãe ficou em pé na minha frente.

Maria: A partir de hoje você vem morar comigo.- Apontou e eu neguei.- O Pedro não tem responsabilidade nenhuma com você.

Mafê: Eu não aguento mais você falando de responsabilidade, de cuidado, sendo que essa obrigação deveria ser sua sobre mim. O Pedro cuida de mim porque quer, não é obrigação dele, se ele quisesse, poderia me colocar pra fora! Mas você é minha mãe, deveria cuidar de mim.

Maria: Se eu tivesse escolha, com certeza não seria.- Parei no tempo na hora, engoli no seco e ela me encarou com cara de arrependida.- Você não é fácil de lidar, Maria Fernanda.

Mafê: Se é tão difícil pra você assumir o papel de mãe, é só não se preocupar mais.- Falei me levantando.- Não sei o que aconteceu, antes era nós dois pra tudo, passamos pelo inferno juntas e achei que nada mudaria, não entendo. Na sua pior fase ficamos juntas, agora que você tá melhorando você me afasta.

Fiquei perdida de onde ir e fui pro quarto da Letícia com cara de choro, o tio Paulo tava conversando com ela e rindo de alguma coisa, quando entrei eles me olharam e a Letícia se levantou, sem perguntar nada só me abraçou.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora