81

37.9K 2.8K 778
                                    

Fiel 🎭

Fiquei andando com a Thais pela praia e como sempre fiz todos os gostos dela, ficou bem calminha como de costume. Fui pra casa oito e pouca, entrei com as coisas dela e deixei em cima do sofá, quando fui no quarto a Maria dormia que nem pedra, nem se mexia.

Aí a palhaça inventou de chorar, sai do quarto antes e fui atrás do meu celular, vi que tava na hora dela comer, peguei o bagulho dela que já ficava separado e me sentei no sofá ligando a televisão e dando comida pra porquinha, mas chega me assustei quando vi a Maria atrás de mim com o cabelo todo pro alto, cara de sono e me olhando com dúvida.

Mafê: Presta atenção aí.- Apontou e eu olhei pro bico do bagulho saindo da boca dela.

Fiel: Vai dormir lá, pô.- Fernanda riu debochada.- Linda.

Mafê: Espero que você não tenha mimado a Thais a cada vez que ela chorou, Lucas.- Falou indo pra cozinha.

Fiel: Só papo de maluco fazer isso.- Maria soltou uma risada.- Vem cá ein, amor.

Ela tomou água e eu ajeitei a Thais, Maria veio sentando do meu lado e a Thais ficou mais ativa quando viu ela.

Mafê: Aí como você é falsinha.- Falou com voz de criança pegando na mão da Thais, que foi soltando a mamadeira.- Nem gosta de passar o dia comigo, bobinha. Deve gostar de certas pessoas porque fazem tudo que você quer, né?

Fiel: Tá pedindo uns soquinhos né.- Mafê me ignorou pegando a Thais pro seu colo e eu me aproximei dela beijando o pescoço dela.

Mafê: Sai.- Falou me batendo e se levantou.

Deitei no sofá e fiquei vendo ela colocar a Thais pra arrotar e me levantei guardando as coisas da Thais, lavei as coisas que tinha pra lavar e guardei o resto, arrumei o berço e peguei os bagulhos pra dar banho dela, voltei pegando a Thais e a Maria foi pro quarto. Dei um banho bem suave na gatinha, arrumei ela e escutei a Maria falando pra colocar ela no quarto da gente. Deixei elas deitadas e fui tomar banho, quando voltei a Thais tava quietinha e a Maria cochilando, desliguei a luz e liguei o ar, liguei a lanterna do celular ajeitando a Thais bem direitinho e me deitei por trás da Maria. Fiquei fazendo carinho nela e ela ficou desviando e me batendo devagar.

Fiel: Fica nessa não, minha princesa.- Falei no ouvido dela.- Vacilei eu sei, mas num leva pro coração.

Mafê: Tô cansada.- passei a mão na cintura dela.

Fiel: Eu sei, desculpa.- Beijei a nuca dela.- Final de semana você saí pra onde você quiser e eu fico com ela, tá?! Na verdade aí depende, pô mas a gente olha isso aí.

Mafê: Não é sobre isso, meu filho.

Fiel: Eu sei, tô ligado. Dá um desconto aí, pô.- Maria balançou a cabeça passando a mão no rosto.

Escutamos um resmungando e gente riu baixinho, fiquei fazendo carinho na Maria até ela ceder e ficar perto de mim enquanto eu fazia carinho nela, dormiu fácil de novo.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora