76

43.1K 2.9K 1.8K
                                    

Maria Fernanda 💫

Quando acordei, Lucas tava com uma bebê no colo, ou melhor, nossa bebê no colo rindo todo bobo e mostrando através do vidro pra Victória, Letícia, Pedro, Igor, Clara, Rp, Brunna e meu pai. Tinha até gente que eu nem sabia quem era, mas era os homens amigos do Lucas.

Mafê: Amor? - Falei baixinho, fazendo ele me olhar na mesma hora.- Caraca, como você deixou 15 caminhões passarem por cima de mim assim?

Fiel: Ih, maluca...- Se aproximou sorrindo.- Olha aí, falei que num vinha feia.

Mafê: Ah não...- Falei já chorando e ele riu, ajeitando ela nos meus braços.- Minha filha cara, nossa filha...

Fiel: Dá um bagulho estranho né? - Olhei pra ele que limpava o meu rosto.

Mafê: Sensação de renovação, tipo isso.- Fiel não tirava o sorriso do rosto e beijou minha cabeça.- Oi Thais, você é minha filha, sabia?

Falei toda boba brincando com o nariz dela e ela abriu a boca, abrindo os olhos devagarinho em seguida.

Fiel: Ela tem os olhos da Layane.- Falou baixou e eu olhei pra ele, vendo ele com os olhos vermelhinhos.

Fiquei calada pois não sabia quem era, voltei a falar com a Thais até a hora dela mamar pela primeira vez. Lucas ficou do meu lado acompanhando tudo e tirando graça quando eu falava que doía, "mas quando eu chupo não dói vendo?!"

Laura: Posso ver minha netinha? - Falou entrando na sala sorrindo e o Lucas levantando, indo abraçar ela.- Tá doendo muito, Fê?

Mafê: Um pouco, bem esmofeada a gata.- Brinquei, vendo ela fechando os olhos e abrindo, bobinha.

Laura: Se acostuma, mas tinha que puxar a mãe.- Eu ri.- Deixa eu colocar ela pra arrotar.

Balancei com a cabeça e ela tirou a Thais dos meus braços com cuidado, quando ela pegou ela no colo e olhou bem, a Laura encarou o Lucas que riu e os olhos da Laura se encheram de lágrimas, eu tava sobrando ali.

Laura: Ela é a cara da sua irmã...- Olhei com maior olho grande sem entender, vendo o Lucas limpar o rosto.

Fiel: Não sabia se eu tava delirando ou se parecia mesmo.- Riu e a Laura tava chorando, enquanto olhava pra Thais.- Mas os olhos são iguais.

Laura: Ah meu filho, ela ia ficar orgulhosa de você...- Colocou a Thais no ombro e Lucas beijou a cabeça da mãe, fiquei sem entender fazendo bico e brincando com minhas unhas.

Fiel sentou do meu lado enquanto a Laura fazia a Thais arrotar e me falava coisas que eu achei super necessário, já que minha mãe não estava aqui pra fazer esse papel.

Aos poucos a galera foi entrando, mas por último meu pai veio. Ele tava ao lado do Pedro e eu não sabia o que fazer, tava com a Thais no meu colo, ele se aproximou e deu a bênção a ela, fiquei olhando pra ela até ele beijar minha cabeça dizendo que me ama e que quer que eu seja muito feliz.

Falei que amava ele também toda chorona e ele sorriu feliz, conversei um pouco com ele até a visita acabar, colocaram a Thais lá no berçário e Fiel ficou comigo no quarto, sentado na cadeira ao lado da cama olhando pro nada.

Mafê: Você tá bem, gatinho? - Ele me olhou, colocando o boné pra trás.

Fiel: A Thais me faz lembrar minha irmã, a que morreu na minha frente.- Falou com a voz falha.- Eu senti um bagulho diferente demais quando peguei ela pela primeira vez, ainda mais quando eu vi o rostinho dela, sentia tipo uma conexão, tá ligada?

Mafê: Você nunca me falou dela.- Sorri de lado.

Fiel: Não gosto de lembrar.- Concordei com a cabeça.- Sempre te falei que tinha medo de perder você, só nunca quis passar o mesmo que já passei pela Lay.

Mafê: Por isso você gritou comigo quando eu falei aquilo mais cedo.- Fiz careta e ele concordou.

Fiel: Tu é a primeira pessoa que eu abrir o espaço na minha vida e olha onde a gente tá agora.- Falou sorrindo.- Por isso minha coroa te mima tanto, faz teus gostos e te trata como rainha, ela sempre achou que eu nunca ia deixar ninguém entrar na minha vida, essa era a meta e tu veio como abertura.

Mafê: Arriscar as vezes é necessário, olha o que a gente construiu em menos de um ano juntos.- Falei sorrindo.- Talvez tudo um pouco rapidinho demais, mas tudo da forma que tinha que acontecer.

Lucas concordou me beijando e eu fiz carinho no rosto dele, tentei falar um pouco mais sobre a irmã dele e ele se fechou na hora, mas um tempo depois ele foi me contando aos poucos, como ela era linda, como ela fazia de tudo por ele e como as coisas aconteceram...







Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora