59

46.4K 3.4K 2.5K
                                    

1 mês depois.

Fiel 🎭

Acordei com alguém pulando em cima de mim, fiquei com vontade de sair no soco mas a voz de criança me fez abrir os olhos e olhar a Maria, sentada na minha barriga.

Mafê: Bom dia.- Falou animada.- Vamos pra praia, vamos?

Fiel: Que horas são? - Ela deu os ombros.

Mafê: Deve ser umas seis da manhã.- Empurrei ela levemente de lado me cobrindo e ela me abraçou, beijando minha bochecha.- A gente não tem saído muito essas últimas semanas, você prometeu que ia me levar pra praia.

Fiel: Amanhã, amor.- Ela sentou na cama.

Mafê: O resultado do exame chegou.- Falou em outro tom de voz, já era mais um bagulho indiferente.

Fiel: Cadê? - Me sentei, vendo ela se esticar pra pegar na bancada.

Mafê: Lelê veio deixar, ela falou que se for positivo, eu tomei no cu.- Falou com voz de choro.

Fiel: Claro que não, minha princesa.- Falei abrindo o bagulho, vendo ela respirar fundo.

Mafê: Só vou ter que parar meus estudos, brigar com o Pedro, parar meu cursos, perder um tempo da minha vida. Trocar rolê por ficar em casa.- Encarei ela.

Fiel: Ter um filho não vai te impedir de fazer o que você quer pra sua vida no futuro não, vai atrasar mas a gente vai ter todo tempo do mundo pra correr atrás.- Ela me olhou com cara de choro.

Mafê: Eu fiz 17 anos tem poucas semanas, eu não quero isso.- Apontou pro papel.- Eu sei que eu tô grávida, eu sinto.

Olhei pro papel lendo algumas paradas e ela estava certa, grávida de quase três meses, ela começou a chorar e eu tava feliz, mas quem disse que eu conseguia comemorar com ela chorando no meu colo?

Fiel: Vamo deixar isso de lado hoje, Mafê. A gente curte uma praia, tira um dia nosso, de noite a gente senta pra resolver tudo.- Falei tentando distrair ela que se jogou na cama.

Mafê: Morri.- Fechou os olhos abrindo os braços e eu ri, beijando o rosto dela.

Fiel: Foi na ação, agora a gente tem que aguentar as consequências.- Me levantei respirando fundo.

Mafê: Vamos viver aquele clichê onde você me abandona, ou me traí quando eu tô grávida? - Fui caminhando pro banheiro.

Fiel: Não pô, vamo viver aquele que a gente vai atrás dos nossos corres juntos, nunca vou te abandonar.- Falei vendo ela sentar na cama.- Cê tá ligada que a gente tá junto nessa.

Mafê: É que você é homem, não vai mudar muita coisa. Eu que vou sofrer alterações no corpo e na mente, eu que vou ter que sentar e amamentar, minha vida vai mudar e a sua não tanto.

Fiel: Isso não significa que eu não vou te ajudar em tudo que eu puder.- Ela entrou no banheiro.- Cê num tá sozinha cara, nunca vai ficar.

Maria tirou a roupa entrando na água comigo e me abraçou, ficou deitada com a cabeça no meu peito igual uma criança chorando, mas já era fi, entramo em campo sem camisa e levamos cartão vermelho.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora