61

48.6K 3.4K 1.6K
                                    

Mafê 💫

Os dias foram se passando e com isso, eu me sentindo mais incomodada pela forma que o Pedro me tratava, era pura indiferença. Mas eu tinha o que fazer? Fiquei quieta na minha apenas.

Lá estava eu, ia pra escola de manhã, procurava alguma coisa pra fazer de tarde e ia pro meu curso de noite. Nisso, as semanas foram se passando, eu só via o Fiel praticamente nos finais de semanas porque antes mesmo disso tudo acontecer, eu já tinha deixado claro que era melhor assim pra eu conseguir me concentrar nos estudos.

Nisso, eu tava conversando com a moça do mercadinho aqui perto e ela falou que precisava de ajuda, aí que eu dei graças a deus e comecei a trabalhar de tarde, ganhar pouco dinheiro mas pelo menos começar a ter o meu.

Daí foi se passando um mês, nada de grande aconteceu, mas alguns dias depois que eu comecei a trabalhar, o Pedro foi mudando a cara de indiferença pra mim, mas ainda sem trocar uma palavra. Como eu literalmente não pagava nada, o pouco dinheiro que eu ganhava ia guardando, até porque eu trabalhava de segunda a sexta, nem tinha o direito de reclamar. Eu tive que pedir pro Igor pra falar com o Pedro pra fazer uma conta no banco pra mim, pra eu ficar jogando dinheiro lá e só poder tirar com os dezoito né.

Esse final de semana, era o aniversário do Fiel. Como de costume toda sexta eu ia pra casa dele, mas essa eu não fui porque ia comprar alguma coisinha pra ele no sábado de manhã, então enrolei ele que ficou me xingando e dizendo que eu sou falsa por não ir pra lá. Mas essa semana a gente já tinha se visto, com o bonito indo me buscar e me levar pra comer depois do curso.

Letícia: Uê, milagre você aqui.- Falou entrando no meu quarto animada.- Igor falou que cê tava.

Ela tava numa relação séria com o Igor, papo de namoro já tem muito tempo. Fico feliz e orgulhosa demais da maluca. Victoria tava na mesma com o Pedro, mas fazem duas semanas que eles terminaram por conta de uma colega de trabalho do Pedro que segundo a Victoria rendeu pra ele na maior cara dura e ele pagou de bobo.

Mafê: Vou pra lá amanhã de manhã, linda.- Falei concentrada em terminar a atividade.

Letícia: Tenho que escolher entre festa do Fiel ou ficar com o Igor e Ruan.- Falou manhosa, sentando na cama.- Faz um tempão que não me divirto, mas amo ficar com eles dois.

Mafê: Por que o Igor não leva o Ruan? - Fiz careta.

Letícia: Ele falou que num é uma boa.- Eu ri.- Mas acho que vou dormir aqui hoje e amanhã vou pra festa, sinto o Igor ficando chateado já.

Mafê: Homem é assim.- Brinquei, colocando o caderno de lado.

Letícia: E você? - Passou a mão na minha barriga.- Tá sentindo as dores ainda?

Mafê: As vezes, o médico falou que era só massagear a área que passava, alivia muito.- Fiz bico.

Pedro: Igor tá gritando por tu aí, Lê.- Falou abrindo a porta do quarto e eu olhei pra ele.

Let: Minha comida chegou.- Falou animada levantando.- Amanhã a gente se fala, beijo! Qualquer coisa grita por mim.

Mafê: Tá bem.- Fiz bico, ela saiu bagunçando com o Pedro e eu peguei meu caderno, fiquei sozinha novamente e quando terminei as atividades, levantei pra tomar água.

Alto do morro Onde histórias criam vida. Descubra agora