Capítulo 67

146 17 10
                                    

Gustavo.

Cansaço me definia neste momento. Passei meio período na Império, depois resolvi almoçar, mas os paparazzis estavam de guarda na porta, então pedi pra entregarem o almoço aqui. Verifiquei as finanças da empresa, os gráficos e me surpreendi quando notei que tínhamos aumentado o percentual de vendas de um dia pro outro, pensei por um momento que seria por causa do escândalo, mas logo descartei a ideia. Seria loucura. Depois de alguns afazeres, não aguentei ficar preso sem nenhuma notícia do que estava acontecendo, então decidi encerrar o dia e ir para casa.

- Senhor Lários, uma moça deixou esse envelope aqui mais cedo. - O porteiro me entregou um envolve pardo.

- Obrigado.

Moça? O envelope não era vermelho o que por um instante me fez desconsiderar que tenha vindo de Nicole. Entrei no elevador e apertei o botão do meu apartamento.

- O que será...?

Abri o envelope retirando algumas folhas e folheei o conteúdo. Eram croquis, mas do mesmo anel. Olhei nos cantos da folha a procura do autor da peça. Era de Teresa. Teresa não me mandaria os próprios croquis. Entrei em meu apartamento indo direto para meu escritório, queria ver isso direto. Me acomodei e terminei de examinar os papéis. Era lindo e me atrevi a dizer que era mais lindo do que o de Estefânia. Enfiei a mão dentro do envelope e retirei o último papel.

Gustavo, sei que nunca fomos próximos ou corretamente apresentados e isso é culpa sua e de Teresa por não se assumirem tão cedo como o esperado, mas não me importo. Eu sou Cecília, a amiga grávida como as pessoas tendem a lembrar. Neste relacionamento de Teresa, creio que foi um dos únicos que mantive a distância, porque pela primeira vez ela estava perdidamente apaixonada e cega, então não ia adiantar eu dizer muita coisa. Ela, pelo contrário, sempre se manteve presente nos meus e me ajudou quando muita gente me virou as costas. Essa mulher tem um coração gigante. Não estou a par de tudo que está acontecendo com ela nesses últimos tempos, acabei de ter dois bebês que consomem o meu dia por inteiro, mas sei quando algo a deixa inquieta e algo me diz que você está no meio disso, então não deixe que ela resolva tudo sozinha. Teresa tem mania de querer tomar todas as dores para ela e isso a consome aos poucos assim como os meus bebês. Ela se envolve demais e às vezes sai machucada dessas brigas.

Outra coisa, você deve estar intrigado por eu ter mandado esses croquis, eu não sei se você reparou, mas em um deles tem a data de quando foi desenhado, há uns cinco anos. Teresa tem muito talento, mas às vezes não foca nisso. Esse anel pra mim é o mais bonito, ela demorou cerca de um ano para deixá-lo pronto e tem tantos detalhes que eu nem sei por onde começar. Você terá muito trabalho para tirar essa perfeição do papel, pois a minha amiga merece um anel único e maravilhoso como esse. Um que ela tenha orgulho de usar como pedido de CASAMENTO. Isso mesmo, estou voltando para o sul, mas em breve quero receber o convite de casamento de vocês. Eu não sei você, mas ela te ama demais e espero que você não seja tão cretino a ponto de não pedi-la em breve. Produza-o com cada detalhe e com amor e na hora do pedido, pelo amor de Deus, nada de exageros. Teresa é uma mulher que se encanta com o simples.

PS: Não precisa mais se preocupar com Eduardo. Ele está indo embora comigo e depois vai voltar para o México.

Até breve.
Cecília.

Muita informação. Demais. Larguei a carta em cima da mesa e permaneci em silêncio por alguns minutos para digerir as palavras de uma mulher que eu mal conhecia, mas que conhecia muito bem Teresa e queria o melhor para ela. Peguei meu celular e liguei para minha irmã.

Um Inferno IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora